Fábio Carille, técnico do Vasco
Foto: Dikran Sahagian/Vasco

ALÍVIO NA COLINA! Dupla importante reaparece e pode reforçar o Vasco no sábado

Depois de preocupações com o departamento médico, o Vasco recebeu boas notícias no CT Moacyr Barbosa durante a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. Segundo o portal ge, os jogadores Adson e Philippe Coutinho, que apresentaram dores musculares nesta semana, participaram normalmente dos treinos e têm chances de reforçar o elenco neste sábado (12), contra o Sport, às 21h, em São Januário.

Ambos ficaram de fora em momentos distintos na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e geraram apreensão nos bastidores. Agora, com presença no campo e atividades com bola, a expectativa é de que estejam à disposição de Fábio Carille para o confronto diante da torcida vascaína.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

YouTube video

Como o Vasco deveria ter se portado nesta questão envolvendo São Januário e os clássicos?

Carille explica situação física de Adson e elogia retomada

O atacante Adson, camisa 28, retornou recentemente aos gramados após um longo período de inatividade de oito meses por lesão na perna direita. Após sentir dores na última segunda-feira (7) e ser poupado do duelo internacional, o jogador voltou a treinar sem restrições.

Durante entrevista, o técnico Fábio Carille destacou a importância do controle de carga para evitar novas lesões.

Segunda-feira fiquei preocupado com Adson. Hoje recebi a informação de que treinou sem dores. Menos mal. É um jogador que temos que controlar”, explicou o treinador.

Adson treinou bem – Foto: Matheus Lima / CRVG

Coutinho volta a treinar e tranquiliza torcida

Quem também preocupou a torcida foi Coutinho, que deixou o campo no segundo tempo contra os venezuelanos, alegando dores musculares. Ídolo da torcida cruzmaltina, o meia reapareceu no treino com bola e deve ser relacionado, caso mantenha a boa resposta física até o fim da semana.

O retorno da dupla chega em boa hora para o Vasco, que tenta se reerguer na temporada após a dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time busca retomar a confiança e o apoio da torcida em São Januário.

Coutinho vai pro jogo – Foto: Matheus Lima / CRVG