O Vasco já se vê no aguardo para o segundo duelo de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CRB, neste sábado (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Antes de se imergir ainda mais na disputa pelo acesso à Série A, o Cruzmaltino vem resolvendo as últimas pendências em relação aos seus novos contratados, tendo apresentado dois deles de forma conjunta e oficial na última quarta-feira (13), coletiva que já foi suficiente para ambos projetarem uma possível dupla no setor ofensivo vascaíno.
Declarações fortes! Ídolo do Vasco diz o que trocaria para ver o Cruzmaltino mais forte
“Quando chegamos, ficamos no mesmo hotel. Já trocamos uma ideia. [Zé Vitor] já é um irmão que o futebol me deu, estamos trabalhando forte, duro. Quando estamos treinando no mesmo time, tentamos procurar um ao outro, a tabela. Temos tudo para dar certo. Se tiver a oportunidade, seria um prazer jogar do lado desse monstro”, disse Erick, atacante recém chegado ao clube carioca do Ypiranga que vestirá a camisa 77.
Enquanto um dos atletas já comentava sobre o entrosamento de ambos, Zé Vitor – recém chegado do Marcílio Dias que também fará parte do setor ofensivo da equipe – já passou a projetar uma eventual dupla de ataque composta por ambos. “Se ele [Zé Ricardo] optar por nos colocar juntos, tenho certeza que vamos ajudar de todas as formas, fazendo gols, marcando. Fomos contratados para isso. A gente já está se entendendo bastante. Agora é trabalhar firme e forte”, pontuou. Zé irá vestir a camisa de número 98.
Artilheiros e destaques de seus respectivos campeonatos estaduais no ano de 2022 enquanto ainda atuavam pelos seus ex-clubes, a dupla já informou o desejo de manter a boa média de gols que construíram até agora na temporada. “O que a gente pode prometer é dar o nosso melhor sempre, é isso que a torcida espera. Em relação a gol, vamos trabalhar, todos os atacantes têm feito trabalho forte para buscar o gol. Vamos tentar agregar muito, o time tem muitos atacantes, como Raniel, Figueiredo. Mas vamos ajudar o Vasco a voltar ao lugar que merece”, disse Erick.
“Não só eu como todos os jogadores que chegam querem fazer história. Eu quero fazer minha história também, respeitando todos os meus companheiros. Fui contratado porque fui muito bem no Catarinense. Venho com a mesma vontade de ser destaque aqui. Fui contratado para isso, para fazer gol, é uma especialidade minha. Os torcedores podem esperar muita determinação minha e principalmente gol, não tem para onde correr “, garantiu Zé Vitor.
Por fim, Erick e Vitor ainda comentaram acerca de suas disponibilidades para já entrarem em campo com a camisa cruzmaltina. “A preparação segue muito boa, conversamos com o Zé, nos receberam muito bem aqui. Estamos prontos, cara. Chegamos para agregar ao elenco, só vai depender do professor Zé Ricardo. Vamos pensar no nosso objetivo no próximo jogo, que são os três pontos. É um jogo muito difícil. Competição vai exigir muito esforço mental, muita competitividade. A estreia foi um jogo muito difícil, o torcedor apoiou para caramba. É assim que temos encarar a competição, passo a passo, jogo a jogo”, finalizou Zé Vitor.
“Estou pronto, trabalhando forte durante a semana. Os trabalhos estão sendo feitos. A questão é somente buscar nosso espaço dentro do grupo, o Zé Ricardo vem trabalhando forte. Na hora que aparecer a oportunidade vamos dar o nosso melhor”, concluiu Erick.
AGENDA
Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.