Distante: presidente do Atlético-GO afirma que negociações do Vasco por jogador estão longe de um final

O Vasco está em negociações para contratar dois jogadores vinculados ao Atlético-GO – Oliveira e Matheus Barbosa. O nosso portal vem apurando sobre as negociações e conversou mais uma vez com o presidente do Dragão, Adson Batista, a respeito do assunto.

Quanto ao Matheus Barbosa, o Vascaino.net publicou há algumas horas que o cartola afirmou que as negociações estão bem avançadas. ”Deve dar certo”, disse Batista para o nosso portal.

Oliveira ficou distante de assinar com o Vasco
Oliveira ficou distante de assinar com o Vasco

No caso de Oliveira, a situação é mais complicada. O cartola explicou que o fato do Atlético-GO solicitar a renovação de contrato do defensor não é algo que trave as negociações. O problema é que o Dragão não está buscando outra peça para esta função no mercado.

”Isto não é problema. Estamos discutindo outros assuntos. Eu não posso liberar o jogador porque eu não estou contratando outra peça para esta posição. Neste momento, eu não posso liberar o jogador”, disse o o presidente.

Negociação por Matheus Barbosa

Precisaram participar das tratativas por Barbosa três clubes do futebol brasileiro – Avaí, Atlético-GO e Vasco. O time catarinense detém os direitos econômicos do atleta, enquanto o Dragão tem um vínculo de empréstimo com o volante até o final desta temporada.

Para conseguir concluir as negociações, O Gigante da Colina precisa chegar a um acordo com as outras duas equipes. As duas não fizeram jogo duro para liberar o atleta. O Avaí deve pedir uma porcentagem dos direitos do atleta e o Atlético-GO cedeu porque tem uma ótima relação com a diretoria vascaína.

Matheus Barbosa está bem próximo do Vasco
Matheus Barbosa está bem próximo do Vasco

Vasco ainda procura zagueiros no mercado

O Gigante da Colina segue no mercado em busca de atletas para o sistema defensivo. Atualmente, o clube só conta com Luis Cangá, Anderson Conceição e Ulisses para exercerem a função. Miranda segue fora do plantel porque ainda não resolveu a questão da punição da Combebol.

São poucas peças para a posição, então o departamento de futebol está no mercado procurando peças para esta função. O clube avalia possibilidades no mercado brasileiro e sul-americano.

Outro ponto interessante a se destacar sobre o assunto é que o gerente geral Carlos Brazil tem recebido diversas ofertas para esta posição, mas a comissão técnica tem sido criteriosa na hora de buscar os reforços para 2022.

YouTube video