Diretoria busca 777 Partners por mais investimentos; pacote de reforços pode chegar na janela

Vasco

O Vasco da Gama planeja se fortalecer no mercado de transferências durante a próxima janela, que abrirá em julho. O diretor Paulo Bracks, durante sua viagem a Paris, solicitou à empresa 777 Partners que adiante o apoio financeiro programado originalmente para setembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

Apesar de ter recebido investimentos da empresa, que é a acionista majoritária da SAF, o Gigante da Colina ainda não conseguiu se destacar neste início de Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre, foram realizadas contratações no valor aproximado de R$110 milhões.

Antes do início da temporada, os prognósticos de sites como a Midnite projetavam uma boa temporada para o Gigante da Colina, e esperava-se que o clube brigasse, pelo menos, por uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro. No entanto, com os maus resultados obtidos pela equipe de Maurício Barbieri, a diretoria vascaína já pensa na contratação de novos reforços.

No final de maio, o clube finalizou os últimos detalhes para a contratação do atacante Serginho, atualmente no Giresunspor, da Turquia. Seu contrato está prestes a expirar e o jogador deverá chegar ao Vasco sem custos, porém somente em julho. No entanto, ele não faz parte dos reforços que o Cruzmaltino tem em mente para ser titular na equipe. A única maneira de viabilizar essas chegadas é se a 777 Partners concordar em adiantar o apoio financeiro.

Diretoria quer elenco mais qualificado visando recuperação

Atualmente, o clube carioca enfrenta um momento desafiador. Apesar de estarmos apenas no início do torneio, o Vasco da Gama ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos. Além disso, a equipe comandada por Maurício Barbieri tem apenas uma vitória na competição e não conquista uma vitória desde a estreia, ou seja, já são sete jogos sem vencer.

De acordo com informações da jornalista Emanuelle Ribeiro, do Globo Esporte, a diretoria do Gigante da Colina reconhece a necessidade de reforços para melhorar o desempenho da equipe nesta temporada. É importante ressaltar que o clube só tem a Série A do Campeonato Brasileiro como competição no ano.

A gestão do Vasco da Gama está insatisfeita com a atual situação do clube. Os dirigentes estão monitorando o mercado de perto com o objetivo de disponibilizar jogadores de maior qualidade para o técnico Maurício Barbieri, e estão planejando a contratação de alguns atletas.

A ideia da direção do Vasco é buscar opções no mercado e trazer um grupo de reforços que possam ser titulares e elevar o nível do elenco. No entanto, o grande obstáculo para essas contratações é que o próximo investimento da 777 Partners está previsto para ser feito após o encerramento da janela de transferências. Por esse motivo, a diretoria está buscando negociar com a empresa americana a antecipação desse investimento.

Conforme informações divulgadas no site NetVasco, segundo apuração do GE, espera-se que a 777 Partners faça um investimento de R$120 milhões no Vasco ainda este ano. Esse seria o segundo aporte da empresa no clube.

Alguns jogadores já têm negociação avançada e agora a diretoria pretende revelar um conjunto de reforços para o time. Há um jogador em particular que está sendo bastante cobiçado, e o Vasco deseja garantir sua contratação antes dos concorrentes.

Um dos atletas pretendidos, é o volante Bruno Henrique, que teve passagens vitoriosas por Corinthians e Palmeiras. O jogador está em fim de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e planeja ficar livre no mercado. Além do Vasco, Cruzeiro e Internacional têm interesse na contratação do volante.

CEO nega atrito entre dirigentes

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após a aquisição de 70% do departamento de futebol pelo grupo 777 Partners, os torcedores não esperavam enfrentar novamente esse tipo de notícia na rotina vascaína.

Portanto, é necessário fornecer explicações claras. Quando questionado pelos jornalistas no final de maio, nas dependências do CT Moacyr Barbosa, sobre as questões financeiras pendentes do clube, o CEO Luiz Mello declarou não ter problemas com os dirigentes do Vasco e assegurou que tudo está sendo resolvido.

Nesse mesmo dia, Luiz Mello precisou desmentir uma polêmica envolvendo ele e o diretor de futebol Paulo Bracks. Segundo o CEO, não existe qualquer atrito entre os dois.

De acordo com informações recentes, Bracks deseja investir no futebol e solicitou um adiantamento para contratar jogadores de renome durante a janela de transferências que abrirá em julho. No entanto, Mello seria o obstáculo, mostrando-se contra essa antecipação do apoio financeiro, pois considera que a manutenção do fluxo de caixa seria uma opção mais viável para garantir o futuro financeiro do Vasco.