Foto: Reprodução VascoTV

COMO É QUE É? Diretor do Vasco faz declaração polêmica sobre a dupla Fla-Flu: “Importante o reconhecimento deles”

O CEO do Vasco da Gama, Carlos Amodeo, surpreendeu ao revelar detalhes do novo acordo firmado com Flamengo e Fluminense para o uso do Maracanã. Em entrevista ao Sportv, Amodeo explicou que o Vasco voltará a utilizar o estádio como mandante, com igualdade nas condições comerciais e operacionais, gerando forte repercussão entre os torcedores.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Dirigente falou com o Sportv – Foto: Reprodução VascoTV

Você defende a demissão imediata de Fábio Carille?
1101 Votos · 1101 Respostas

Acordo garante oito jogos no Maracanã com divisão de torcidas

Segundo o dirigente, o novo compromisso com os clubes que controlam o estádio prevê que o Vasco poderá mandar oito partidas no Maracanã em 2025 e 2026, com 50% da carga de ingressos destinada para sua torcida. A medida visa garantir paridade entre os clubes nos jogos de mando.

“Negociamos tanto com o Flamengo quanto com o Fluminense um acordo mais amplo. Todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida”, declarou Amodeo.

O CEO também enfatizou que o Cruzmaltino terá acesso a condições comerciais e operacionais semelhantes às de seus rivais. Isso inclui valores de locação, exploração de estacionamento, camarotes e identidade visual nas áreas internas do estádio.

“Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem”, completou.

Justiça autorizou jogo em São Januário, mas Vasco optou pelo acordo

A decisão acontece em meio à polêmica envolvendo o veto do BEPE à realização do clássico Vasco x Flamengo em São Januário, agendado para o próximo dia 19. Apesar de uma liminar da Justiça que permitia o duelo no estádio vascaíno, o clube optou por manter o compromisso firmado com seus rivais e realizar a partida no Maracanã.

“O pedido foi feito à Justiça por torcedores, a quem agradecemos, mas o acordo já havia sido firmado. O Vasco manterá sua palavra”, explicou Amodeo.

Por fim, o dirigente reforçou que o clube está com todos os compromissos em dia com jogadores, funcionários e fornecedores, em meio ao processo de reestruturação conduzido pela nova diretoria.

Pedrinho e Carlos Amodeo, Vasco
Pedrinho e o CEO Carlos Amodeo – Foto: Dikran Sahagian/CRVG