Diretor do Sport isenta torcida do Sport de invasão: ”Quem tem que ser punido é o Vasco”

A diretoria do Sport segue sem aceitar o resultado do último domingo entre Sport e Vasco. Depois do clube soltar um comunicado oficial sobre os acontecimentos, o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-negro, Pedro Lacerda, disparou contra o Gigante da Colina em entrevista para o ”Momento Esportivo”, da ”Rádio Clube”. De acordo com o dirigente, a culpa de toda a confusão é do clube carioca.

”A torcida não pode ser culpada por uma agressão partida por um conjunto de jogadores irresponsáveis. O técnico e a diretoria do Vasco colaboraram para um episódio lamentável, provocado por eles. A torcida do Sport é ordeira e respeita a lei. O regulamento da competição é muito claro. Quem dá causa é punido. Quem tem que ser punido é o Vasco da Gama. Naturalmente, as agressões que houveram depois devem ser observadas”, disse Lacerda, que detonou o árbitro da partida, Raphael Claus.

”A arbitragem foi lamentável, agiu de uma forma injustificada. A falta de coragem do juiz em dizer a verdade. A PM garantiu o jogo, o clube teve o estádio pacificado. E o juiz (Raphael Claus), que de forma surpreendente vai representar o Brasil numa Copa do Mundo, se esconde feito um rato dentro do vestiário para terminar o jogo dessa maneira covarde”, disse o dirigente, que prosseguiu.

”A súmula é uma vergonha e não narra o que aconteceu no jogo. Me parece uma peça montada de um enredo para prejudicar o Sport. Isso não vai acontecer. O que estão querendo é garfar o Sport e prejudicar o Nordeste. Ontem vivemos um capítulo triste da história do futebol brasileiro. Não foi o ato da invasão da torcida. Mas a condução do árbitro e sua covardia”, afirmou.