Dirigente português tem passagem por clubes da França e de Portugal, além de histórico em scouting internacional
Por Alvaro Tallarico
O Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do português Admar Lopes como seu novo diretor de futebol. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (10), encerrando a busca do clube por um nome forte para liderar o departamento após a saída de Marcelo Sant’Ana.
Admar tem um currículo robusto. Foi diretor do Bordeaux, da França, e do Boavista, de Portugal, além de ter atuado em importantes processos de análise e prospecção de atletas em clubes como Porto, Lille e Monaco. Reconhecido por sua experiência no scouting europeu, o dirigente chega com a missão de modernizar a estrutura esportiva do Vasco, valorizar o elenco e qualificar as futuras contratações.
A escolha acontece em um momento decisivo para o clube. O Vasco busca reforços durante a pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes e pretende aproveitar o tempo livre para reformular seu elenco. Admar terá autonomia nas decisões esportivas e deve trabalhar em conjunto com o técnico Fernando Diniz na busca por reforços pontuais, como um segundo volante, um meia de ligação e um ponta-esquerda — posições consideradas prioritárias pela comissão técnica.

A contratação do novo diretor foi liderada pelo CEO Carlos Amodeo, que se reuniu com outros profissionais nos últimos dias, como Mário Branco, Bruno Costa e Eduardo Freeland. Ao fim do processo, Admar foi o escolhido por seu perfil técnico, visão de mercado e alinhamento com os princípios de gestão do clube.
Com a chegada do novo diretor, a expectativa é que o Vasco acelere as tratativas por reforços e defina também eventuais saídas, iniciando uma nova fase em sua estrutura de futebol.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.