A temporada de 2024 marca o retorno do Vasco às competições internacionais. O clube, que não disputava um torneio fora do Brasil desde 2020, conheceu na última segunda-feira (17) seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025: Lanús, da Argentina, o Melgar, do Peru, e o Puerto Cabello, da Venezuela.
O entusiasmo pela disputa do torneio vem acompanhado de outra questão importante: a possível permanência de Philippe Coutinho. O executivo de futebol do CRVG, Marcelo Sant’Ana, concedeu entrevista à CazéTV e destacou que o contrato de empréstimo do cria com o Cruzmaltino se encerra no meio do ano.
“A gente está avaliando junto ao próprio atleta, Coutinho tem mais um ano de contrato com o Aston Villa. A gente sabe da importância dele, o crescimento que ele já sinaliza nesta temporada, que ele teve a possibilidade de fazer uma pré-temporada, se condicionar melhor.”
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Renovação depende do desempenho
O desempenho de Coutinho neste primeiro semestre será determinante para uma tentativa de renovação por parte do Vasco. Segundo Sant’Ana, há um acompanhamento detalhado da evolução do meia, e caso ele mantenha o crescimento esperado, o clube buscará a permanência do jogador.
“Se essa história continuar, de maneira positiva, no meio do ano, com certeza a gente vai tentar uma prolongação.”
O Gigante segue atento ao mercado e ao desempenho de seus atletas, enquanto se prepara para os desafios da Copa Sul-Americana e das demais competições da temporada.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.