fernando diniz no vasco em foto de Matheus Lima CRVG
foto: Matheus Lima / CRVG

“Está fora”: Diniz aprova e Vasco acerta rescisão com medalhão

Por Alvaro Tallarico

O Vasco da Gama está perto de oficializar mais uma mudança no elenco. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube e o volante Souza chegaram a um acordo para uma rescisão amigável, que deve ser assinada nos próximos dias. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

A passagem de Souza por São Januário foi marcada por altos e baixos.

Contratado para agregar experiência ao meio-campo vascaíno após exigência de Phillipe Coutinho, o jogador não conseguiu se firmar, especialmente com a chegada do técnico Fernando Diniz, que não o utilizou sequer no banco em sua estreia contra o Lanús.

A rescisão abre uma vaga no elenco, o que pode facilitar futuras movimentações na próxima janela de transferências — além de representar um alívio financeiro, já que o veterano possuía um dos salários mais altos do elenco.

A saída de Souza reflete o novo momento do clube, que vive um processo de reformulação sob comando da nova comissão técnica. A tendência é que o Vasco aposte em nomes mais jovens e em atletas que se encaixem melhor no modelo de jogo de Diniz.