Com situação financeira complicada, qualquer dinheiro que entrar em caixa deve ser comemorado por parte dos vascaínos. Apesar da Taça Rio não valer muito na questão de competitividade, o torneio pode render uma graninha importante para o Gigante da Colina. A final está marcada para o próximo domingo (16) e o Cruz-maltino enfrenta o Botafogo, que venceu o Nova Iguaçu neste domingo.
Quem triunfar nesta decisão, terá uma premiação de R$ 1 milhão. Valor interessante para dois times que sofrem muito com problemas de dinheiro. Ambos possuem dificuldades para honrar os seus compromissos há anos e esse dinheiro em caixa pode ajudar a pagar algumas contas.
Diante disso, a final ganha contornos ainda mais importantes. Além do faturamento, os dois times precisam vencer para ganhar moral para iniciar bem a Série B, que está perto de começar. Fora isso tudo, os treinadores usarão este jogo como teste para o restante da temporada. Tanto Marcelo Cabo como Marcelo Chamusca ainda precisam analisar a utilidade de algumas peças do elenco. A tendência é que o Vasco coloque alguns garotos da base para atuar neste jogo.
O volante Rômulo pode ganhar mais minutagem neste confronto. O atleta só atuou em uma partida até agora e precisou ser substituído por conta de um desconforto muscular. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, o meia está recuperado e já pode entrar em campo para defender as cores do Gigante da Colina.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.