O confronto entre Fluminense e Vasco, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, promete ser decisivo para os dois clubes. De um lado, o Tricolor tenta retomar o rumo das vitórias após sequência irregular no Campeonato Brasileiro. Do outro, o Cruzmaltino, sob o comando de Fernando Diniz, chega embalado por bons resultados e quer manter a reação na temporada.
Fluminense tenta encerrar sequência ruim no Brasileirão
Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão, o Fluminense vive um momento instável na competição nacional. Nos últimos cinco compromissos, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória. O bom desempenho na goleada por 4 a 1 sobre a Aparecidense, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil, serviu de alívio, mas o técnico Renato Gaúcho sabe que precisa apresentar mais consistência no clássico.
Para o duelo com o Vasco, o time tricolor terá mudanças em relação ao confronto da Copa do Brasil. Jogadores poupados como Thiago Silva, Freytes e Martinelli devem retornar entre os titulares. Por outro lado, Nonato está suspenso e não joga. A novidade na lista de relacionados é o meia Lima, recuperado de lesão na coxa e liberado pelo departamento médico.

Vasco cresce com Diniz e busca manter embalo sem Coutinho
Em recuperação na temporada, o Vasco tenta manter a boa fase sob o comando de Fernando Diniz. A equipe venceu o Fortaleza na rodada passada com o que foi considerado, até agora, seu melhor jogo do ano. Durante a semana, avançou na Copa do Brasil após bater o Operário nos pênaltis.
Para o clássico, a dúvida principal é o substituto de Philippe Coutinho, suspenso. Com Payet ainda fora por lesão, nomes como Alex Teixeira, Garré, Paulinho e até Zuccarello são opções. Com 10 pontos somados, o Vasco ocupa a 13ª colocação e vê no duelo contra o rival uma chance de consolidar a retomada no Brasileirão.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.