Ceará x Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

O detalhe que pode decidir Ceará x Vasco foi revelado por um setorista do Vozão

Após vencer o Sport por 3 a 1 em São Januário, o Vasco volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h30, para encarar o Ceará no Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão 2025. O duelo fora do Rio de Janeiro será a chance do Cruzmaltino conquistar sua primeira vitória como visitante na competição e, de quebra, assumir provisoriamente a liderança da tabela.

Com 6 pontos conquistados até aqui, o time comandado por Fábio Carille tentará manter a boa sequência e se apoiar em um histórico amplamente favorável em solo cearense. Em dez confrontos fora de casa contra o Vozão, o Gigante perdeu apenas uma vez.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

📊 Últimos 10 jogos do Vasco contra o Ceará fora de casa:
– 👨🏽‍🦳 Ceará 0 x 3 Vasco 💢– Brasileirão 2020
– 👨🏽‍🦳 Ceará 1 x 1 Vasco 💢– Brasileirão 2019
– 👨🏽‍🦳 Ceará 0 x 0 Vasco 💢– Brasileirão 2018
– 👨🏽‍🦳 Ceará 0 x 0 Vasco💢 – Série B 2016
– 👨🏽‍🦳 Ceará 2 x 0 Vasco💢 – Série B 2014
– 👨🏽‍🦳 Ceará 1 x 3 Vasco💢 – Brasileirão 2011
– 👨🏽‍🦳 Ceará 0 x 2 Vasco💢 – Brasileirão 2010
– 👨🏽‍🦳 Ceará 0 x 2 Vasco💢 – Série B 2009
– 👨🏽‍🦳 Ceará 1 x 2 Vasco💢 – Copa do Brasil 1993
– 👨🏽‍🦳 Ceará 2 x 2 Vasco💢 – Brasileirão 1986

YouTube video

Vasco está no G4 do Brasileirão. Torcedor, acredita que o Gigante pode lutar por essa posição até o fim da competição?
236 Votos · 236 Respostas

Ceará chega pressionado pelo desgaste físico

O Ceará, campeão estadual em 2025 e com campanhas sólidas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, começa a sentir os efeitos da maratona de jogos. Segundo o setorista Hugo Eduardo, do site Meu Vozão, o desgaste tem sido visível:

“O Ceará começou bem o ano de 2025. Além do título do Cearense, a equipe ganhou moral com a campanha que vem fazendo na Copa do Brasil e também Copa do Nordeste. Mas isso tem desgastado o time alvinegro. É perceptível o desgaste físico jogo após jogo. a equipe cearense vem pecando nos minutos finais de suas partidas e cedendo oportunidades para os adversários. Foi assim em todos os três jogos que fez no Brasileirão até aqui. Contra o RB Bragantino deixou a vitória escapar no apagar das luzes. Diante do Grêmio até venceu jogando em casa, mas se não fosse o goleiro Bruno Ferreira a história poderia ser diferente, e veio a primeira derrota na rodada passada, de virada para o Juventude.”

Ainda segundo ele, o Vovô se apoia na força como mandante, mas precisa corrigir falhas físicas para não sofrer diante do Gigante da Colina:

“Nesse jogo contra o Vasco, a equipe além de se apegar no quesito casa (onde tem um retrospecto avassalador), precisa corrigir as questões físicas se não quiser passar sufoco. Acredito na vitória magra do Vovô.

Léo Condé é o técnico do Vozão – Foto: Thiago Gadelha/SVM

Carille poupa titulares e aposta no bom retrospecto no Castelão

Para o confronto, o técnico Fábio Carille optou por poupar alguns nomes importantes. Philippe Coutinho e Tchê-Tchê ficaram no Rio de Janeiro para controle de carga física, enquanto o lateral Puma Rodríguez foi liberado para acompanhar o nascimento do filho no Uruguai.

Mesmo com desfalques, o Vasco chega confiante, embalado por dois bons resultados no Brasileirão e pelo faro de gol de Vegetti e Rayan, destaques na vitória contra o Sport. Em caso de novo triunfo, o time carioca pode dormir na liderança do campeonato, com 9 pontos em quatro rodadas.

Vegetti é o artilheiro vascaíno – Foto: Matheus Lima/CRVG