”Desde então, sou Vasco da Gama”: Souza ”deixa o Flamengo de lado” e revela como virou vascaíno quando criança

O treinador Maurício Souza está realizando um sonho de treinar o Vasco neste momento. Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Cruzaltino, o profissional revelou que é torcedor desde pequeno do Gigante da Colina e lembra de algumas memórias afetivas em relação ao clube.

”Sonho de menino, porque o meu sonho era jogar no Vasco profissional, mas eu fui um jogador medíocre e não consegui jogar no Vasco. Fiz carrreira profissional, mas não consegui alcançar a possibilidade de jogar no Vasco”, disse Souza, que revelou como virou cruzmaltino.

”Quando eu tinha seis anos, a memória que eu guardo, o meu padrinho me deu um uniforme do Vasco. Desde então, sou Vasco da Gama. Com oito anos, ele faleceu e eu segui. Meu sonho era jogar no Vasco. Tentei jogar na base. Fiz minha carreira toda no futsal e joguei nos times mais importantes do Rio de Janeiro. Em 2001, 2002, naquele dream team campeão, o Ricardo Lucena me fez o convite e eu pude realizar o sonho de jogar naquela equipe de futsal do Vasco da Gama”, falou o técnico, que prosseguiu.

”Já como treinador, treinei o sub-20 do Vasco no Campeonato Brasileiro. Quando você trabalha no clube de coração e tem a possibilidade de viver este ambiente é uma realização profissional. Um sonho que tinha lá trás, que eu nunca desisti. A gente sabe que quando vira profissional, entrega tudo para o clube que estamos trabalhando, mas é diferente trabalhar no clube que você cresceu torcendo. É um sonho. Estou me contendo, mas é a realidade. Eu estou muito feliz neste momento”, falou.