Pedrinho, presidente do Vasco e Philippe Coutinho
Foto: Leandro Amorim/CRVG

“Está fora”: Vasco acelera demissões no futebol após novo vexame

A diretoria do Vasco decidiu antecipar mudanças importantes no departamento de futebol após a virada sofrida diante do Vitória, neste sábado (11). A derrota por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, foi a gota d’água para os dirigentes, que se reuniram ainda no Barradão e definiram que ajustes no organograma do clube ocorrerão entre este domingo e segunda-feira.

A principal figura ameaçada é Marcelo Sant’Ana. O dirigente vinha sendo avaliado com atenção há semanas e, diante da crise e da ausência de respostas em campo, é o nome mais cotado para deixar o cargo. Alguns já afirmam que ele está fora, só falta oficializar.

Por outro lado, o técnico interino Felipe Loureiro, amigo do presidente Pedrinho, apesar da pressão pelos resultados recentes, corre menos risco de demissão. Internamente, há a possibilidade de remanejamento para outra função no futebol, especialmente por sua proximidade e atenção à base vascaína, considerada um ativo estratégico do clube.

As mudanças no Vasco, que seriam feitas apenas na parada para o Mundial de Clubes, foram aceleradas por conta da sequência de oito jogos sem vitória e do clima de instabilidade.

Com a estreia de Fernando Diniz marcada para terça-feira, diante do Lanús, pela Sul-Americana, a diretoria quer entregar ao novo comandante uma estrutura mais rígida e funcional. A segunda-feira promete ser agitada em São Januário…