Deixa não, 777! Jorge Jesus de olho em joia vascaína

Que o Vasco é uma fábrica de craques não chega a ser uma novidade. Todos os amantes de futebol conhecem nomes como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Felipe, Pedrinho e tantos outros que saíram de São Januário para brilharem nos gramados de todo o mundo.

Por isso, é óbvio que nomes mais recentes como Andrey Santos, Eguinaldo e Marlon Gomes iriam despertar interesse de outros clubes. O primeiro, inclusive, já está vendido ao Chelsea da Inglaterra e desembarca na Terra da Rainha no começo de julho.

Agora, é Marlon Gomes que atrai atenção de um time europeu e neste caso, de um velho conhecido. O técnico Jorge Jesus, que fez muito sucesso com o arquirrival Flamengo, pediu a contratação do jovem meia vascaíno para o Fenerbahçe da Turquia por entender que se trata do “futuro capitão da Seleção Brasileira”.

Mudança de realidade

Apesar da confirmação do interesse turco, que ofereceu ¢ 5 milhões, o Vasco tem uma nova realidade após a compra do seu departamento de futebol pela empresa estadunidense 777 Partners.

Com suas finanças controladas, o clube não precisa mais vender suas joias às pressas e promete fazer jogo duro caso algum clube se interesse por Marlon Gomes. Recentemente, o clube recusou ¢ 2 milhões por Eguinaldo vindas do Shakhtar Donetsk da Ucrânia e pediu o triplo do valor como contraproposta.

Marlon Gomes tem 19 anos e é uma das esperanças do torcedor vascaíno para o meio de campo da equipe. Importante no acesso ano passado, o jovem chega para disputar sua primeira Série A e promete brigar por uma vaga de titular.