Definido: Zé Ricardo confirma a escalação do Vasco para enfrentar o Volta Redonda

O treinador Zé Ricardo confirmou a escalação do Vasco para encarar o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira. A equipe é a mesma utilizada nos amistosos da pré-temporada. A única mudança é a saída de Vitinho que sentiu uma lesão no tendão retofemoral direito, durante o jogo-treino diante do Audax.

O nosso site já havia divulgado que o meia estaria fora do confronto por conta desta situação. Para o lugar do apoiador, Zé Ricardo optou pelo atacante Gabriel Pec. A tendência é que Juninho seja recuado e atue de maneira mais defensiva.

Dessa forma, a escalação é a seguinte: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar, Yuri Lara, Juninho e Bruno Nazário, Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Zé Ricardo confirmou o primeiro time do Vasco de 2022
Zé Ricardo confirmou o primeiro time do Vasco de 2022

Zé Ricardo comenta sobre esta estreia do Vasco contra o Volta Redonda

O treinador também comentou sobre a estreia do Cruzmaltino na competição. ”A gente sabe que o Carioca tem essa característica das equipes que têm tempo maior de preparação. Nesse momento, eles têm uma oportunidade de tentar surpreender, de pontuar para buscar classificação pra Série D, Série C do Brasileiro. Volta Redonda vem mostrando bom trabalho, próprio Vasco se aproveitou disso, alguns jogadores vieram jogar no nosso clube”, falou o comandante, que prosseguiu.

”A gente entende que o trabalho deles vem dando certo há um tempo. Jogadores que vêm se destacando, Marrony vem de lá, Alef Manga vem de lá. É um trabalho bem consolidado. Sabemos que vamos ter um trabalho difícil, mas estou muito confiante de que vamos fazer um bom jogo lá. Vamos buscar o ritmo de jogo, espero que a gente possa colocar em campo o que a gente tem de melhor”, contou.

Gabriel Pec será titular no time do Vasco nesta quarta-feira
Gabriel Pec será titular no time do Vasco nesta quarta-feira

Azarão no Estadual?

Zé Ricardo também respondeu se o Vasco é o azarão do Campeonato Carioca. ””Por mais que a gente não queira reconhecer, esse é o retrato atual. Precisamos saber onde estamos, uma reconstrução. Não podemos esquecer em momento algum quem somos. O Vasco tem muita tradição no Carioca. Em 2018 o Vasco também não tinha uma equipe que esperavam chegar na final, mas chegamos. Ser ou não ser o patinho feio, não é que incomode, mas tem que servir como combustível. De forma nenhuma o Vasco vai desrespeitar alguém, mas vamos jogar com a camisa pesada. Essa é a força que uma equipe centenária tem”, relatou”, disse.