Zé Vitor Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

Definido! Vasco acerta a numeração da camisa de quatro novos reforços

Contando as horas para voltar à campo após um longo período de hiato, o Vasco já se vê no aguardo para o início de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vila Nova, às 19h, em São Januário. Antes de se imergir na disputa pelo acesso à Série A, o Cruzmaltino vem resolvendo as últimas pendências em relação aos seus novos contratados, uma vez que já foram anunciados oficialmente, definindo, nesta sexta-feira (8), a numeração da camisa de quatro atletas.

Desfalques! Vasco não poderá contar com dois jogadores para estreia na Série B; confira os nomes

Segundo informações publicadas pelo perfil Arena Cruzmaltina, a manhã de hoje tem sido voltada à definição da numeração dos recém anunciados reforços do Vasco. Já regularizado, Lucas Oliveira foi o único que contou com uma apresentação oficial, por enquanto, recebendo a camisa de número 14, marcada por ter sido usada pelo goleador Germán Cano em anos anteriores. Apesar de ainda não constarem como regularizados no BID, os outros quatro reforços já conhecem o número que usarão atrás do manto cruzmaltino.

De acordo com o que foi publicado, o atacante Erick optou por usar a camisa 77, enquanto seu parceiro de setor ofensivo, Zé Vitor, usará a 98. Gabriel Dias, lateral-direito ex-Cruzeiro, recebeu a menor numeração, ficando com a camisa 13, enquanto o chileno Carlos Palacios usará a 19.

Lucas Oliveira Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Zé Vitor se mostrou o grande destaque da equipe no Campeonato Catarinense deste ano. Ao todo, marcou nove gols em 12 atuações registradas nesta temporada, se tornando o artilheiro do clube e ajudando o Marcílio Dias a alcançar as quartas de final do estadual de 2022. Além de sua experiência no Marinheiro, Zé também já acumulou passagens por Atlético Tubarão, Estanciano e Ituano; o atacante também acumulou uma rápida passagem pelo futebol europeu, tendo atuado 19 vezes com a camisa do IK Frej, da Suécia.

Enquanto isso, após acumular diversas lesões e dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, Carlos Palacios viu seu lugar no plantel do Internacional ser extinguido no início desta temporada. Enquanto em 2021 o atacante foi capaz de acumular 34 atuações e três assistências, no ano de 2022 só atuou em uma oportunidade, vendo seu tempo em campo diminuir com a chegada do uruguaio Alexander Medina.

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Dias registrou somente seis partidas pelo Porco antes de acumular experiências de empréstimo em alguns clubes. Além da equipe paulista, passou por Paraná, Boa Esporte, Mogi Mirim e Bragantino em seus anos iniciais de carreira, antes de chegar definitivamente ao Internacional e, logo em seguida, no Fortaleza. No Leão do Pici, foi onde acumulou mais partidas em uma só temporada na carreira e, em campo, ajudou a equipe à conquistar o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Dias também jogou pelo Ceará antes de chegar ao Cruzeiro, onde atuou somente seis vezes nesta temporada.

Por fim, Erick se mostrou como a grande estrela do Ypiranga na ótima campanha que o Canarinho fez neste Campeonato Gaúcho. Ao todo, disputou 13 partidas, marcando cinco gols, incluindo os dois tentos decisivos na partida do Ypiranga contra o Brasil de Pelotas, vecida pela equipe de Erechim por 3×1 e que garantiu ao clube a vaga na final da competição; na decisão, acabou ficando com o vice-campeonato após perder para o Grêmio.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.