Dá para acreditar? Zé Ricardo revela situação rara dos bastidores do Vasco que é difícil até de pensar

O ambiente do Vasco parece ótimo em 2022. Não só porque o time vem se acertando, mas porque os atletas estão mostrando profissionalismo desde o Campeonato Carioca. Entrega não falta para este time do Gigante da Colina.

Nesta quarta-feira, o treinador Zé Ricardo concedeu uma entrevista e relatou um fato curioso e bem raro dos bastidores do clube. Até difícil de acreditar no mundo em que vivemos que a maioria das pessoas só pensam em seus benefícios próprios.

Segundo o técnico, Raniel compreendeu que o momento não é dos melhores e ”cedeu” a vaga para o companheiro de equipe. ”Na questão do Getúlio, é difícil dizer em palavras simples. Getúlio e o Raniel são pessoas tão simples e sensacionais nessas questões de entender o momento um e momento do outro. Às vezes tenho cuidado para falar com eles, e eles agem com uma naturalidade incrível. “Professor, se precisar dar uma oportunidade para o Getúlio, está tranquilo”. Raniel passou por muitos problemas no ano passado e fez sete jogos apenas. Ele já está com mais de 20 jogos, artilheiro da equipe. Tenho certeza que o sucesso do Vasco vai passar pelos pés do Raniel também. Ele entende de forma tão natural, se o Getúlio começa jogando, se o Zé Santos começa, se o Figueiredo começa, isso acontece de forma tão natural. Não tem esse tipo de cobrança, de cara feia. Eu bato muito com eles que o objetivo coletivo é o objetivo coletivo. Se conseguirmos isso, a vitória vem à reboque”, falou Zé Ricardo.

Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco
Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco

Outros trechos interessantes da coletiva de imprensa do treinador do Vasco

Sequência complicada

”A gente encara esses três jogos que falou como encaramos todos os outros jogos, claro que queremos vencer os clássicos principais, contra as favoritas para subir. Entendemos que os três pontos dessa partida contra o Grêmio vão ser disputados da mesma maneira que foi contra o Brusque. As dificuldades serão enormes, temos que estar concentrados do início até o final. O grupo é muito trabalhador, operário realmente. E que gosta de estar junto, de vibrar um pelo outro. Quando sai o gol, todo mundo vibra, todo junto se abraça. No dia seguinte está todo mundo aqui treinando.”

Zé Ricardo concedeu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira e falou sobre diversos assuntos importantes do Vasco
Zé Ricardo concedeu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira e falou sobre diversos assuntos importantes do Vasco

Provocação do goleiro Danilo Fernandes

”Conheço o Danilo, foi meu atleta no Inter. É um atleta sensacional, sofreu aquele problema um tempo atrás, fiz questão de falar com ele. Ele apenas desconhece o que é o Vasco. Se ele tiver esse privilégio, e eu abro aqui com vocês que fiz esse convite, ele vai entender o que é o Vasco. As pessoas são assim no Vasco, são diferentes nesse sentido. Eles vêm de maneira mais à vontade, fazem uma festa incrível e carregam o clube nas costas. Eu entendi a festa da torcida naquela vitória mais como uma manifestação de carinho, e não depreciar o Bahia no sentido de já ser campeão.

Acho que jogar contra equipes de camisa, seja o momento que for, é sempre muito motivante para treinadores e jogadores. Tem respeito ali de todos os lados. Nesse ponto o futebol brasileiro está evoluindo. Não só as equipes históricas, de camisa, têm trabalho. Vemos ótimos trabalhos nas Séries C e D. O clube que não avançar na questão administrativa e financeira vai ter dificuldade”.