O resultado negativo na Série B tem dando o que falar nos bastidores do Vasco. Nesta quinta-feira, o presidente de um dos principais grupo de apoio de Jorge Salgado resolveu se manifestar publicamente.
Eduardo Roberty, chefe da Confraria, mesmo grupo de Vitor Roma, Vice-presidente de marketing, analisou o futebol cruz-maltino de 2021 e não se eximiu de culpa pelo ocorrido dentro de campo. Apesar de fazer uma crítica bem forte, Roberty afirma que segue acreditando em Jorge Salgado.
Confira o texto completo publicado no Twitter oficial do presidente da Confraria:
”1. Muito tempo se passou desde a minha última participação aqui. Um monte de gente cobrando e “exigindo” que eu, e outras pessoas “botassem a cara”. Enfim, o futebol do Vasco fracassou esse ano e a culpa é de todos nós que apoiamos, sim. Mas por que não falar antes?
2. Pq no meu entendimento estaria prejudicando mais do que ajudando. Peço desculpas por ter participado como conselheiro esse ano do maior fracasso do futebol do Vasco na sua história. Não adianta nada, eu sei, mas devo. Mas você está abandonando a gestão?
3. Não. Apoiamos o presidente Salgado. Confiamos nele, e estamos com ele. Mas isso não impede que façamos autocrítica. Nós, e espero, ele também .Jamais fugiremos da nossa responsabilidade. Tudo deu errado esse ano? Não. Estruturalmente o Vasco avançou em algumas frentes importantes.
4. Mas o Vasco é o seu futebol. E nessa parte, fracassamos. Erramos mais do que o minimamente aceitável. Fizemos por onde em receber a grande parte das críticas que estamos recebendo. O que estão fazendo pra mudar?
5. Acho que está claro pra qualquer um que o caminho do futebol está errado. Pra gente também está. E é nessa tecla que estamos insistindo e vamos defender. Pq somos gestão, sim, e precisamos entender o tamanho dessa responsabilidade. Muita coisa precisa mudar no rumo do futebol.
6. Por fim, mais uma vez, minhas mais sinceras desculpas a qualquer vascaino que, assim, como eu, apoiou esse sonho de ver o Vasco no caminho correto. Eu ainda acredito que é possível. Sem desculpas de terra arrasada. Isso não precisava ter acontecido. Mas aconteceu. À luta.”, publicou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.