Cuca, Souza, Jardine e mais: os status de cada especulado e quem está mais perto de assumir o Vasco

O Vasco segue no mercado em busca de um treinador para comandar o time no restante da Série B. A diretoria está trabalhando em conjunto com a ”777 Partners” para encontrar um nome de consenso e avançar nas negociações. Diversos profissionais foram especulados até o momento e ainda não há nada de concreto na busca por um técnico.

Diante disso, o Vascaino.net fez um levantamento das apurações e traz o status das situações de cada profissional cogitado no Gigante da Colina. Confira as possibilidades de momento:

Cuca

Descartado. O próprio treinador falou através de sua assessoria de imprensa que não tem interesse em assumir nenhum time neste momento. ”Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções neste ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Qatar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada”.

Renato Portaluppi

O treinador está disposto a negociar com o Vasco e tem um carinho enorme pelo clube, mas até o momento ainda não houve nenhum contato por parte do Gigante da Colina. O próprio gerente geral Carlos Brazil explicou na live para o ”Atenção Vascaínos”, que é um treinador inviável financeiramente.

Umberto Louzer

Está cotado para assumir o Vasco e já houve um contato através de intermediários. Segue em pauta no Gigante da Colina, mas ainda não há uma negociação em curso.

Maurício Souza

É um nome que agrada o departamento de futebol, mas há uma grande rejeição na diretoria do Vasco e da 777 por ser um treinador inexperiente. Não deve evoluir.

Felipe Maestro

A possibilidade foi levantada, mas não agradou internamente por ser um treinador com pouca bagagem no futebol.

André Jardine

É o favorito do momento por ter ter sido aprovado pelo clube e 777. Não é uma negociação fácil, já que é um treinador empregado. O Vasco precisaria investir um dinheiro para tirar o treinador do San Luis-MEX. Além disso, o técnico falou em uma entrevista que deseja permanecer no clube atual.