O jovem árbitro Matheus Candançan foi o escolhido para comandar a arbitragem do próximo confronto do Vasco contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Com apenas 26 anos, ele vem se destacando na nova geração de árbitros brasileiros por sua personalidade forte e atuações seguras em partidas de alta pressão.
Sua nomeação para esse jogo crucial gerou um certo alívio entre os torcedores vascaínos, especialmente por seu retrospecto positivo em jogos do clube.
Histórico positivo do árbitro em jogos do Vasco
Nesta temporada, Candançan já esteve no apito em três partidas envolvendo o Vasco. A primeira foi uma importante vitória fora de casa contra o Atlético Goianiense, por 1×0, onde conseguiu manter o controle da partida, aplicando os cartões de maneira justa e sem interferir negativamente no andamento do jogo.
Em seguida, apitou a vitória por 2×0 sobre o Fortaleza, também longe de São Januário, mostrando-se novamente firme em suas decisões e contribuindo para um jogo equilibrado.
O terceiro encontro de Candançan com o Vasco foi no empate em 0x0 contra o mesmo Fortaleza, desta vez pela Copa do Brasil. A atuação do árbitro foi considerada correta, mesmo em um ambiente hostil como o Castelão, conseguindo lidar bem com a pressão da torcida local e com as investidas dos jogadores em busca de faltas inexistentes.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.