Cria da base recusa proposta inicial da 777 e pode se transferir para outro clube brasileiro

Vasco

Uma das principais jóias da base vascaína pode estar de saída devido à um impasse contratual. O atacante, que tem 22 gols em 17 jogos na categoria, é tratado como um novo craque da posição e grande estrela da equipe sub-17 que conquistou a Copa Rio e foi vice-campeã contra o Palmeiras em dois jogos acirrados neste ano.

Trata-se do jogador Rayan, filho do ex-zagueiro Valkmar, que participou do elenco do Vasco na década de 90. O jogador atualmente tem um contrato de formação válido somente até agosto de 2023. O Vasco apresentou uma proposta para a staff do jogador no mês passado, porém os valores não agradaram.

Segundo informações do jornal ”O Dia”, o Gigante da Colina ofereceu R$ 12 mil mensais para o atleta, que recusou a oferta. Já Endrick assinou a renovação de contrato por R$ 90 mil. Valores bem distantes para dois atletas considerados da mesma categoria.

Contrapoposta do representantes do atacante

Os agentes de Rayan apresentaram um contraproposta, mas o Vasco ainda não respondeu por estar em um momento de transição com a criação do CNPJ do Vasco SAF, que deve ser concluído até o dia 5 de setembro.

Clubes brasileiros já monitoram o jogador para formalização de uma eventual proposta. O Vasco tem preferência na assinatura, porém esse momento de incerteza preocupa.