Philippe Coutinho atrapalha? Rafael Paiva é honesto sobre craque do Vasco no time

Philippe Coutinho entre marcadores, Rafael Paiva responde como está o craque.
Foto: Heber Gomes/AGIF

Parece loucura, mas há quem veja que a volta de Philippe Coutinho pode ser um “problema” no meio-campo do Vasco. Isso porque o time treinado pelo técnico Rafael Paiva vinha de uma sequência de quatro vitórias seguidas e agora acumula três jogos sem vencer contando Brasileirão e Copa do Brasil.

Na noite de ontem, Coutinho fez sua segunda partida como titular após estrear na derrota de 2×0 para o Atlético-MG e ser escalado inicialmente na partida de domingo passado quando o Cruzmaltino foi superado pelo Grêmio por 1×0.

Apesar de ainda estar fora de ritmo era esperado que o craque pudesse render mais por conta de ter pela frente o Atlético-GO, último colocado do Campeonato Brasileiro e um campo ótimo para jogar futebol ao contrário do jogo contra o Imortal Gaúcho onde a prática não era recomendada diante do pasto que estava a Arena Condá.

Contudo, Coutinho, apesar de bons passes e lançamentos, ainda não rendeu o esperado e o técnico Rafael Paiva tentou dar sua visão sobre a real dificuldade do craque:

“Acho que nosso problema é coletivo, não é individual. Coletivamente, não estamos nos encontrando. Estamos colocando quatro jogadores novos. Emerson jogou, Coutinho iniciou os últimos dois jogos, Alex entrou contra o Atlético-MG, Souza entrou um pouquinho hoje. Estamos tentando encontrar a melhor liga, o melhor caminho. Payet voltando também. É uma readaptação. No Brasil, os jogos são muito duros. Você não consegue respirar, todo jogo é difícil, não consegue sobrar, é muito disputado. Difícil ter goleadas porque a competitividade é muito alta. Estamos reorganizando com o carro andando. Sem dúvida, vamos buscar o caminho de novo, dar a liga que gostaria e voltar a ter uma sequência boa de novo.”

Rafael Paiva, treinador do Vasco
Rafael Paiva na coletiva pós-jogo – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Veja a entrevista completa de Rafael Paiva:

YouTube video