Como já informamos, o técnico Fábio Carille foi apresentado hoje como o novo técnico do Vasco. E de cara, ele foi logo explicando como pretende usar seu esquema preferido, o 4-2-3-1, onde chegou a ser campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017. Para o treinador, tudo depende dos treinamentos.
Inclusive se ele pretende escalar os craques Philippe Coutinho e Dimitri Payet de titulares no Cruzmaltino. Além disso, disse que o time tem outros grandes jogadores além dos dois:
“Penso que, quando tem qualidade, temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos. Tem Alex Teixeira, tem Estrella daqui a pouco, que é um menino, mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dar certo.”

Carille vê Coutinho em outra posição no Vasco
Ainda na coletiva, Carille explicou que vê Coutinho fora de posição jogando nas pontas e parece querer ver o brasileiro atuando mais por dentro, uma posição onde Payet também ocupa.
“Não vejo mais o Coutinho como um jogador de lado, vejo ele como um armador.”
Ele também indicou que outros jogadores também são mais armadores que pontas como Adson e o jovem Estrella:
“Adson é um jogador que acompanho há muito tempo. Vou ter a oportunidade agora de trabalhar mais com ele. Penso que ele é mais armador, enquanto o Guilherme (Estrella) é mais finalizador. Ele tem mais presença de área. Jogam nas mesmas funções, mas o Adson pisa menos na área. Ele precisa mais, vamos trabalhar isso. O Estrella tem mais esse cheiro do gol. Eu não tenho o Adson para o início da temporada, acho que vai demorar mais um pouquinho para termos ele.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.