Foto: Matheus Lima/CRVG

Contratação de peso do Vasco virou preocupação silenciosa em São Januário

Anunciado em janeiro como reforço de peso para o sistema defensivo do Vasco, o zagueiro Maurício Lemos ainda não conseguiu engrenar com a camisa cruzmaltina. Com apenas quatro jogos disputados na temporada, o defensor uruguaio de 29 anos enfrenta um início irregular, marcado por lesões, atraso na preparação física e nova passagem pelo departamento médico.

Contratado para ser o pilar técnico e experiente da zaga, segundo o portal ge, o ex-Atlético-MG agora é dúvida até para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (20), pela quinta rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Mauricio Lemos, novo zagueiro do Vasco
Mauricio Lemos tem poucos minutos pelo CRVG – Foto: Matheus Lima/CRVG

Estreia tardia, sequência interrompida

Após uma temporada de pouca atividade em Minas Gerais, Maurício Lemos chegou ao Vasco em janeiro, mas teve a pré-temporada estendida por precaução. Ele foi relacionado pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, mas não saiu do banco. Seguiu como suplente durante o restante do Carioca e as fases iniciais da Copa do Brasil.

Sua estreia como titular aconteceu apenas no dia 30 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. Ali, conquistou a vaga de Lucas Freitas, com desempenho elogiado por Fábio Carille, que revelou ter consultado Felipão durante a negociação:

Só falou coisas boas: liderança, experiência em seleção uruguaia”, afirmou o treinador.

Ele já era para ter estreado antes, mas sentiu um problema muscular. Tem uma saída de jogo clara e ainda vai crescer muito”, completou.

Lemos foi titular também contra Corinthians e Puerto Cabello, mas acabou sofrendo uma forte pancada no duelo pela Sul-Americana, fraturando o 12º arco costal. Desde então, está entregue ao departamento médico e desfalcou o time contra Sport e Ceará.

Lemos corta uma bola em jogo na Colina – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco mantém cautela enquanto Lemos tenta recuperação

Dos 21 jogos do Vasco em 2025, Maurício Lemos participou de apenas quatro, sendo titular em três. A expectativa era que ele se tornasse o principal nome da zaga, mas a sequência de contratempos físicos tem frustrado esse plano. Na ausência do uruguaio, a dupla titular nas últimas rodadas do Brasileirão foi formada por Lucas Freitas e João Victor.

A participação de Lemos no clássico contra o Flamengo ainda é incerta. A comissão técnica aguarda uma evolução significativa nos próximos dias para definir se ele terá condições de jogo. Enquanto isso, o zagueiro segue sua recuperação, tentando enfim conquistar a sequência que o torcedor esperava desde janeiro.

Zagueiro deve ficar fora do clássico – Foto: Matheus Lima/CRVG