Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Complicou? Vasco observa interesse por jogador argentino crescer e acumula “rivais” para o negócio

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Demonstrando interesse por diversos jogadores do futebol nacional e internacional, o Cruzmaltino se encontra em meio à uma batalha pela contratação de Benjamín Rollheiser, que atualmente se encontra no River Plate e tem despertado o interesse não só do clube carioca, mas também de rivais da Série A.

Se movimentou! Vasco sonda dois jogadores para ocupar a lateral de Zé Ricardo

Segundo informações divulgadas pelo canal Detetives Vascaínos, o empresário de Benjamín se mostrou muito satisfeito com o interesse do Vasco por seu atleta, declarando que “me deixa feliz [o interesse do Vasco]. Espero que possamos fechar com esse belo clube”. Ainda segundo o que foi reportado, o próprio atleta estaria encarando com bons olhos a transferência à São Januário.

A sondagem, que parecia se encaminhar para uma negociação amistosa e tranquila, se transformou, porém, em uma competição nas últimas horas de hoje (29). Isso porque, segundo o que foi reportado pelo jornalista Sebastián Srur, São Paulo e Palmeiras têm identificado o nome do jovem como uma alternativa de adição para seus elencos. Com isso, além de Cruzeiro e Athletico-PR – que já haviam demonstrado interesse em Benjamín -, o Vasco agora precisará superar a pressão de ambos os clubes paulistanos para assegurar os serviços do atleta.

Rollheiser Vasco
Foto: Divulgação

Benjamín Rollheiser, que se encontra fora dos planos do River Plate para o restante da temporada, possui contrato com o gigante argentino somente até junho deste ano, já sendo capaz de acertar um pré-contrato com qualquer equipe que se mostrar interessada. Segundo o site especialista em valores de mercado Transfermarkt, o jovem está avaliado em 700 mil euros, que corresponde a R$ 3,9 milhões na cotação atual.

Apesar do interesse demonstrado por parte do staff do jogador, a transferência não deve se encontrar sem entraves caso as conversas avancem. Afinal, além da concorrência de outros clubes grandes do cenário brasileiro, o River Plate estaria disposto a abrir mão do jogador somente mediante o pagamento de metade do valor da transferência de forma imediata.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 9 de abril.