Como Eurico Miranda reagiria a SAF no Vasco? Seu filho Euriquinho conta tudo

Eurico Miranda
Foto: André Mourão

O Vasco está muito perto de virar SAF e ser vendido para a empresa ”777 Partners”. Para o negócio ser sacramentado, ainda falta o contrato ser apreciado e votado pelo Conselho Deliberativos e sócios do clube. A tendência é que tudo seja fechado nos próximos meses e a companhia passe a gerir o Gigante da Colina ainda nesta temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os tempos são outros e há um clamor forte dentro do Vasco para que esta transformação aconteça. A pergunta que fica: será que se fosse em outro momento, teria esta aprovação em massa pela SAF? Será que com Eurico Miranda no poder, o Cruzmaltino teria alguma chance de virar empresa?

Eurico Miranda foi uma figura bem conhecida da política do Vasco
Eurico Miranda foi uma figura bem conhecida da política do Vasco

O filho do ex-presidente comentou sobre o assunto e explicou como Eurico reagiria neste sentido. ”Meu pai era de outra época, com outros conceitos. Teria muita dificuldade para aceitar. Mas também era um cara muito inteligente e tentaria debater para chegarmos ao melhor resultado possível. Hoje, atualmente, diante do cenário do futebol, e do ímpeto do torcedor por mudança, chegou o momento. Vai ter de ser feito”, disse, Euriquinho, que prosseguiu.

”Espero que a SAF consiga fazer o Vasco tão vencedor quanto o Eurico fez”, disse para o jornal O Globo.

Euriquinho acredita que a vontade do torcedor do Vasco precisa ser respeitada

”Não sou um entusiasta da SAF, mas ela foi à votação. Foi aprovada, está definido que ela é o modelo que o Vasco vai buscar. As pessoas têm de aceitar a derrota. Agora é ver como será a proposta da 777. Ela pode ser boa. Pode ser que o Vasco receba uma até melhor. Mas o sócio escolheu a SAF. Não tem volta”.

Outras notícias do Vasco – Você viu

Perto de sacramentar o negócio com o Vasco, 777 conclui compra de mais um clube

777 não entrou no futebol para brincadeira. A empresa deseja fazer uma rede de clubes pelo mundo e o processo vem acontecendo de forma rápida, tendo em vista que está buscando novos ativos no mercado e a multinacional segue aumentando o seu porfolio no nicho esportivo. Além de já ter o Genoa e uma parte acionária do Sevilha, a companhia concluiu a compra de uma mais agremiação nesta

Fundado pelo ex-presidente da FIFA, Jules Rimet, o Red Star é mais um clube pertencente a 777 Partners. A negociação vinha acontecendo nas últimas semanas e tudo foi sacramentada nesta quarta-feira.

Apesar de não viver um bom momento e estar na terceira divisão da França, o clube é considerado o mais tradicional do país e tem uma torcida pequena, mas bastante engajada no clube. Acompanham o Red Star em todos os jogos e são bastante exigentes em relação ao futebol.

O Vasco deve ser o próximo da 777

O Gigante da Colina deve ser o próximo a ter o negócio sacramentado. Falta o contrato ser apreciado e ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e AGE. A situação deve ser concluída nos próximos meses e a companhia passe a gerenciar o Vasco ainda nesta temporada na Série B.