Fábio Carille, técnico do Vasco
Foto: Matheus Lima / CRVG

Como chega o Vasco para o Brasileirão? Portal faz análise das opções de Fábio Carille

Com estreia marcada para este domingo (30), diante do Santos, em São Januário, o Vasco inicia sua caminhada no Brasileirão 2025 sob a expectativa de fazer uma temporada segura e, quem sabe, sonhar mais alto. Depois de três semanas de preparação, Fábio Carille teve tempo para reorganizar o elenco, recuperar lesionados e montar a base que defenderá o clube nas três frentes da temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Vasco
Carille conversa com o zagueiro João Victor – Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Qual o seu palpite para a estreia do Vasco contra o Santos no Campeonato Brasileiro?
264 Votos

Estrutura e reforços: base definida e novas caras no Vasco

O treinador conta com uma espinha dorsal consolidada, com nomes como Léo Jardim, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, Coutinho e Vegetti. A esses se somam reforços que começam a ganhar espaço, como Maurício Lemos, Nuno Moreira e Garré, além do retorno de Adson, recuperado de lesão.

Com o elenco mais encorpado, Carille vê o setor ofensivo, antes carente, agora com diversas opções. São pelo menos seis nomes para disputar duas vagas nas pontas, incluindo Loide Augusto, Benjamín Garré, Rayan, Nuno Moreira, Adson e até Puma Rodríguez, que pode atuar mais adiantado.

Loide Augusto, Nuno Moreira e Benjamín Garré — Foto: Matheus Lima / CRVG

Panorama por setor

Em uma análise publicada pelo portal ge, foram destacados os pontos fortes e fracos do elenco vascaíno por posição. No gol, Léo Jardim é absoluto, com Daniel Fuzato como reserva. A zaga terá João Victor e Maurício Lemos como titulares, com Lucas Freitas e Lucas Oliveira como alternativas. Nas laterais, Paulo Henrique e Piton são os donos das posições, embora a esquerda preocupe mais pela falta de reposição.

O meio tem boas opções: Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho e Jair se revezam nas funções mais defensivas. Na armação, Coutinho é a grande esperança, enquanto Payet vive os últimos capítulos de sua passagem pelo clube.

Philippe Coutinho volta ao time – Foto: Matheus Lima / CRVG

Desafios e expectativas

O ataque tem Vegetti como homem-gol e várias dúvidas nas pontas, com Nuno Moreira ganhando espaço na esquerda. Maxime Dominguez, sem se adaptar, deve deixar o elenco.

A expectativa agora recai sobre Carille. Com tempo e peças à disposição, o treinador será cobrado por desempenho. A estreia contra o Peixe, em casa, é o primeiro grande teste.

Vasco
Vegetti é o artilheiro da Colina – Foto: Matheus Lima/CRVG