Como a Alemanha está se preparando para a Euro 2024

A Alemanha está se preparando para sediar o torneio da UEFA Eurocopa 2024 de braços abertos como uma nação cosmopolita, orientada para serviços, ecologicamente correta e atraente para o turismo.

O programa cultural da UEFA EURO 2024 será a principal atração, com mais de 300 eventos temáticos sobre futebol para envolver e inspirar as pessoas no diálogo e na participação.

Petra Hedorfer, Presidente do Conselho Executivo do DZT, expressou sua empolgação com o evento, afirmando que “a Alemanha está organizando uma festa do futebol e é uma grande oportunidade de apresentar a Alemanha como um destino turístico cosmopolita, sustentável e pacífico, dando um exemplo de compreensão e tolerância para diferentes nações”.

Ela acrescentou que se espera que o torneio dê um impulso significativo ao turismo receptivo.

Grande movimentação nas principais cidades de Alemanha

A partir do início de março, murais em grande escala com motivos do poder do futebol serão exibidos em todas as cidades-sede como um símbolo de hospitalidade, criando uma conexão entre a arte de rua, a cultura dos torcedores e a identidade dos proprietários de imóveis.

Em oito das dez cidades-sede, os “Estádios dos Sonhos” mesclarão arte, cultura e futebol por meio de vários eventos dedicados às nações participantes, incluindo torneios infantis e juvenis e programas culturais para toda a família.

Sete cidades também estão criando uma Vila do Futebol, oferecendo entretenimento ao vivo, shows, atividades e exibição pública para visitantes locais e internacionais durante os jogos.

Os principais artistas da Alemanha, incluindo Leony, Topic, Robin Schulz e Le Shuuk, se apresentarão no show de abertura do Festival EURO 2024 em Stuttgart, em 13 de junho de 2024, com um público ao vivo de 30.000 fãs de futebol. O castelo histórico de Stuttgart servirá de cenário para esse evento inesquecível.

Plataforma de revenda da UEFA EURO 2024 reaberta para os torcedores

A janela de revenda foi aberta novamente. Os portadores de ingressos para jogos da UEFA EURO 2024 poderão colocar seus ingressos indesejados à venda até 15 de abril.

Esses ingressos estarão disponíveis no início de maio, juntamente com os ingressos remanescentes das vendas de última hora.

Entre 6 e 11 de março, os torcedores tiveram a oportunidade de oferecer seus ingressos indesejados para revenda pelo valor de face. No total, apenas 39.398 ingressos foram oferecidos para revenda por meio do portal de ingressos da UEFA, o menor total de todos os torneios anteriores daUEFA EURO. Isso demonstra o imenso interesse em assistir aos jogos na Alemanha neste verão.

A abertura da plataforma de revenda para a compra desses ingressos em 13 de março foi recebida com uma demanda significativa, com mais de 250.000 torcedores na fila quando o portal foi aberto às 11:00 CET. Todos os 39.398 ingressos foram comprados em questão de horas.

A próxima e última janela de revenda foi aberta, com duração até 15 de abril, e permitirá que os torcedores listem ingressos indesejados para revenda oficial. Quando essa fase for encerrada, os ingressos serão colocados à venda no início de maio.

Espera-se que o número de ingressos a serem oferecidos para revenda durante essa segunda fase seja muito baixo. Portanto, a UEFA disponibilizará mais ingressos para venda como parte das vendas de última hora que começarão em paralelo.

Juntamente com um número significativo de ingressos de visão restrita, essa venda incluirá quaisquer ingressos adicionais que se tornem disponíveis após a conclusão operacional das montagens do estádio que determinam o número exato de assentos.

A venda de última hora durará até que todos os ingressos estejam esgotados e espera-se que seja a última oportunidade para os torcedores conseguirem um ingresso antes do início do torneio em 14 de junho.

A plataforma oficial de revenda é a única autorizada a revender ingressos para a UEFA EURO 2024. Recomenda-se enfaticamente que os torcedores não usem nenhuma outra plataforma para comprar ou vender ingressos, para evitar decepções com ingressos inválidos.