Com proposta do Vasco em mãos, Prass abre o jogo sobre a possibilidade de trabalhar no clube

Prass negociou com o Vasco
Prass negociou com o Vasco

As negociações entre Vasco e Fernando Prass pode ter o mesmo final das tratativas com Ricardo Gomes. Ambos conversaram com o clube para assumirem a pasta de coordenação técnica, mas a situação com Gomes não andou e o clube encerrou a operação. Com Prass, o caso pode terminar da mesma forma. O jornalista Flávio Dias, do canal ”Atenção Vascaínos”, entrou em contato com o ex-goleiro, que abriu o jogo sobre o caso.

”Eu fiquei preocupado com a situação do Fernando Prass. Voltou do Brasil, já está em São Paulo. Mas, me disse uma frase que eu achei meio estranha: ‘Eu já estive mais otimista com a definição’. Ele tem duas propostas, mas o pessoal não diz qual será a função dele. Eu sei que tem uma oferta do Vasco na mão. Ele me disse que as vezes não é tão prioridade assim”, falou Flávio.

Apesar das negociações darem uma esfriada, Prass ainda pode chegar no clube para exercer a função de coordenador técnico. Ainda não tem nada resolvido sobre a situação, apenas deu uma estagnada. O ex-goleiro, que se aposentou no Ceará, seria o responsável por fazer o elo entre os jogadores e a diretoria cruz-maltina. Como o atleta sempre foi considerado um cara bom de grupo nos times que passou, então poderia fazer bem este papel. Além disso, Prass vem se dedicando e fazendo cursos sobre gestão esportiva para trabalhar em algum clube; o Vasco seria a primeira experiência do profissional.

Fernando Prass fala sobre a possibilidade de trabalhar no Vasco
Fernando Prass fala sobre a possibilidade de trabalhar no Vasco

Estrutura do futebol do Vasco

O presidente Jorge Salgado segue trabalhando forte para montar uma estrutura do futebol. Contratou Carlos Brazil para gerente geral e ainda deseja um coordenador técnico e um CEO. Os três seriam responsáveis pela montagem de elenco para 2022. Vale ressaltar, que o Gigante da Colina precisa contratar muito, tendo em vista que boa parte do plantel não ficará para a próxima temporada.

CEO do Vasco?

Prass ainda é o favorito para assumir a coordenação técnica. Para CEO do futebol, a vaga ainda está em aberto. Salgado tentou convencer Juninho Pernambucano a trabalhar na função, mas o ex-jogador declinou o convite. Dessa forma, o Cruz-maltino está no mercado em busca de um executivo para ser o chefe do departamento de futebol.

YouTube video