O Vasco movimenta os bastidores do mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Em um cenário de disputas intensas entre grandes clubes brasileiros e até sondagens de times europeus, a diretoria cruzmaltina mira nomes que possam agregar qualidade técnica e experiência ao elenco. No entanto, as cifras exigidas por alguns alvos têm sido um ponto de debate.
Um dos nomes na lista de interesses do CRVG é o atacante Isidro Pitta, destaque do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. O jogador paraguaio, que tem contrato com o Dourado até 2026, não será liberado por menos de 8 milhões de euros, valor estipulado pelo clube mato-grossense, equivalente a R$ 48,8 milhões na cotação atual.
Além do Vasco, outros grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Internacional e Grêmio já sondaram o jogador, assim como equipes da Europa.
Apesar do alto valor, o Cruzmaltino busca superar a concorrência e aposta na possível reestruturação financeira do Cuiabá, que vive grave crise e está próximo do rebaixamento à Série B. Essa situação pode abrir margem para uma redução no valor pedido pelo atleta, facilitando as negociações para o clube carioca.

Vasco deve avançar negociações após o Brasileirão
Isidro Pitta ganhou ainda mais visibilidade após convocações para a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, o atacante recebe um salário de cerca de R$ 150 mil no Cuiabá, valor considerado viável para os padrões financeiros do Vasco, caso a negociação avance.
Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, o CRVG deve intensificar os contatos para garantir o jogador em seu elenco para 2025. Até o momento, segundo apuração do Vascaino.net com o staff de Pitta, não há nenhuma negociação oficial acontecendo. Porém a situação deve mudar ao final da temporada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.