Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu posições importantes na tabela. O resultado tirou o time do G4 e deixou a equipe na sexta colocação, com 6 pontos conquistados em quatro partidas.
Mesmo com duas vitórias no início da competição, o time de Fábio Carille agora acumula dois jogos sem vencer no nacional. A oscilação acende o sinal de alerta justamente às vésperas de um dos confrontos mais aguardados da temporada: o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (20), às 18h30, no Maracanã.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Derrota do Vasco custa caro
O confronto diante do Ceará, na Arena Castelão, era visto como chance de manter o embalo após a boa atuação diante do Sport. No entanto, a equipe vascaína teve dificuldades em campo e saiu derrotada por 2 a 1. Mesmo com gol de Vegetti, o time voltou a apresentar falhas defensivas e pouca eficiência ofensiva.
Com o tropeço, o Vasco estacionou nos 6 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Vozão e o Bragantino, que chegaram a 7 pontos. A equipe carioca agora divide a mesma pontuação de Juventude, que levou uma goleada de 6 a 0 do Flamengo, e segue com saldo negativo de gols.
Na parte de cima da tabela, o arquirrival rubro-negro e o Palmeiras dividem a liderança com 10 pontos, seguidos por Fluminense, com 9. Já na parte de baixo, destaque negativo para Grêmio, Atlético-MG e Sport, que ainda não venceram na competição.

Clássico contra o Flamengo será desafio para recuperação
O próximo compromisso do Vasco promete ser decisivo. O clássico contra o Flamengo acontece no sábado (20), no Maracanã, e colocará frente a frente duas equipes em momentos diferentes. O rubro-negro vem de uma goleada avassaladora sobre o Juventude e lidera o campeonato com folga no saldo de gols.
Para o time cruzmaltino, o clássico é oportunidade de recuperação e também um teste de fogo para a consistência do elenco. Ainda sem contar com Maurício Lemos, lesionado, e com dúvidas sobre o aproveitamento de Payet, o técnico Fábio Carille precisará ajustar o sistema defensivo e buscar soluções ofensivas para reagir na tabela.
Com equilíbrio na parte intermediária da classificação, um bom resultado pode recolocar o Vasco entre os quatro primeiros. Mas para isso, será preciso muito mais do que vem sendo apresentado nos últimos jogos. O clássico vale mais do que três pontos — pode ser o ponto de virada da equipe no campeonato.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.