Foto: Raphael Santos/Bangu

Chegou! Vasco oficializa transferência de atacante destaque do Cariocão 2022

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, o Cruzmaltino anunciou, hoje (28), de forma oficial a chegada do atacante Lucas Oliveira, que antes se encontrava atuando pelo Bangu e se destacou como um dos melhores jovens em sua posição no Campeonato Carioca de 2022.

Muito alto! Vasco se depara com valor de salário elevado e esfria interesse por lateral-direito

Já acertada entre ambas as partes há quase duas semanas, a transferência de Oliveira foi anunciada aos adeptos vascaínos na tarde desta segunda-feira através de um post nas redes sociais. No alto de seus 21 anos, o atleta chega ao Gigante da Colina com um vínculo válido até 30 de junho de 2024, destinado a reforçar um setor carente no elenco cruzmaltino. Lucas terá como “rival” de posição o também jovem Figueiredo, com ambos lutando pela vaga de companheiro ideal para Raniel no setor ofensivo do clube.

Lucas Oliveira Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

Revelado no próprio Bangu, o jovem acumulou 18 atuações pelo clube carioca, com onze delas sendo somente nesta temporada do estadual; em 2022, o jogador também conseguiu seu primeiro gol e assistência da carreira. Versátil, Lucas costuma jogar como um meio de campo mais ofensivo, mas também pode atuar pelos lados do campo.

Oliveira chega ao Vasco como parte do plano apresentado pelo Gerente de Futebol Carlos Brazil, que enfatizou, após a eliminação do Gigante da Colina na Copa do Brasil, que o clube seguia em empenhado em fechar quatro ou cinco transferências antes do início da Série B. No Cruzmaltino, o jovem fará parte de um setor carente, disputando um espaço no elenco titular contra Gabriel Pec e Jhon Sánchez.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.