Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, o Cruzmaltino anunciou de forma oficial, nesta quarta-feira (6), a chegada de Zé Vitor, ex-Marcílio Dias que se mostrou um dos destaques do Campeonato Catarinense de 2022 e chega para disputar posição no setor ofensivo do clube.
Nada feito! Vasco descarta negociação por zagueiro sul-americano
Anunciado através de um post nas redes sociais do Vasco, Zé Vitor chega oficialmente à São Januário para oferecer competição à vaga de Raniel no elenco titular. O jogador chega em definitivo ao clube carioca, assinando um vínculo de dois anos que somente se expirará em abril de 2024. O fechamento da transferência, porém, não se mostra novidade para muitos torcedores do Cruzmaltino, já que, dias atrás, o Marcílio Dias havia publicado uma nota esclarecendo a saída do jogador rumo ao Gigante da Colina, só não especificando os termos em que o contrato foi firmado.

Zé Vitor se mostrou o grande destaque da equipe no Campeonato Catarinense deste ano. Ao todo, marcou nove gols em 12 atuações registradas nesta temporada, se tornando o artilheiro do clube e ajudando o Marcílio Dias a alcançar as quartas de final do estadual de 2022. Além de sua experiência no Marinheiro, Zé também já acumulou passagens por Atlético Tubarão, Estanciano e Ituano; o atacante também acumulou uma rápida passagem pelo futebol europeu, tendo atuado 19 vezes com a camisa do IK Frej, da Suécia.
O acerto faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, enquanto algumas transferências se concretizaram, como a do atacante Erick, ex-Ypiranga, Carlos Palacios, ex-Internacional, e Lucas Oliveira, ex-Bangu.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.