Desde que o departamento de futebol do Vasco foi adquirido pela 777 Partners, muitos torcedores aumentaram suas expectativas pela volta do imbatível time dos anos 90/2000. Contudo, o momento ainda é de cautela segundo o CEO Luiz Mello.
Em entrevista coletiva concedida ontem, o dirigente disse que o Gigante fez uma das maiores janelas de transferências de sua história e que o caminho segue sendo o de trazer o melhor para o clube:
Fomos criteriosos na aquisição de atletas, eram atletas com potencial de crescimento, mas a maioria já atletas com Copa do Mundo, seleções… O Vasco ao mesmo tempo que trouxe 14 atletas, tivemos que dispensar outros 20. Trouxemos diretor técnico, um novo técnico… Não vou entrar no mérito se vamos buscar um ou dois. Demos o orçamento para o Paulo (Bracks) e para a diretoria de futebol. E a gente vem certificando que vamos cumprir as metas. Se tiver oportunidade de mercado, vamos buscar o que for melhor para o clube.
Por fim, Luiz Mello acredita que o Vasco passa por um processo de reconstrução e que logo voltará a brigar na parte de cima dos campeonatos:
Analisando com calma, participamos de duas competições. No Carioca, fomos competitivos, chegamos à semifinal. Terminamos em terceiro. Entendemos que o Vasco tem sempre que entrar para brigar, mas foi um processo. Na Copa do Brasil, infelizmente, saímos. Ficamos frustrados, assim como o torcedor. Não era o resultado que queríamos. Estamos sempre buscando melhorar.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.