Após o turbilhão de emoções que foi a passagem de Luís Mello como CEO do Vasco, a chegada de Lucio Barbosa vem sendo a calmaria que o clube precisa. No momento em que o time luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, toda união é benvinda e isso vem se provando com o perfil do novo dirigente.
O executivo de forma simples, clara e completamente apaziguadora, conseguiu que todos os setores do clube trabalhassem em prol do Cruzmaltino. Seja a 777 Partners, seja o CRVG, todos parecem caminhar em busca do que é melhor para a instituição e seus milhões de adeptos.
A prova disso foi a fala de Lucio Barbosa na cerimônia que celebrou os 125 anos do Vasco nesta última segunda-feira (21):
A história nos prova que a gente estava do lado certo e vamos continuar. Com muito orgulho a gente toma frente dessa missão. Mas a gente não consegue sozinho. Só consegue se estiver com os vascaínos unidos. Tenho certeza disso e aí sim a gente vai ficar mais forte para vencer o que tem de vencer. A gente pode perder algumas batalhas, mas no final, a guerra que é mais importante, a gente vai vencer. Mas só se estivermos todos juntos.
Veja também:
Novo CEO do Vasco fica mais próximo do futebol
Recentemente, o diretor-executivo Paulo Bracks enalteceu a figura de Lucio Barbosa para a contratação do artilheiro Pablo Vegetti que veio no último dia da janela, jogou dois dias depois e fez o gol da vitória sobre o Grêmio em São Januário.
Isso mostrou que o novo CEO é muito mais próximo do futebol que seu antecessor. Constantemente acompanha treinos e se preocupa com as demandas da pasta, Em dia de jogos, costuma ser um dos primeiros a desembarcar do ônibus da delegação, sempre trajado com uma camisa do Vasco.
Perguntando sobre a possibilidade de assumir a função de forma efetiva, Lucio Barbosa sempre responde:
Eu só quero é ajudar o Vasco.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.