CEO do Vasco abre o jogo sobre os salários atrasados no clube e explica situação complicada

O Vasco segue convivendo com salários atrasados e a situação está se agravando a cada dia. Diante de circunstância complicada, o ge.globo entrou em contato com o CEO do clube, Luiz Mello, para esclarecer sobre esta questão.

O Vasco pagou os PJ e fornecedores através do dinheiro da venda de Arthur Sales. Por outro lado, o clube ainda não conseguiu pagar quem recebe em CLT e chegou a dois meses de atraso. A diretoria espera liberar a verba do compromisso firmado com o MPT para quitar os débitos que faltam.

”A gente pensou que, uma vez que tinha decisão favorável para usar dinheiro que estava em caixa desde 1º de setembro, conseguiríamos realizar os pagamentos de forma concomitante. Infelizmente, não foi possível. Acabamos pagando uma parte dos PJ e fornecedores antes. E os CLT estamos desde então cumprindo procedimentos burocráticos para realizar o pagamento”, disse o CEO, que prosseguiu.

”O acordo com o MPT nos permite realizar o pagamento da CLT dos funcionários. Então, a PJ e fornecedores são pagos através de outros recursos. Por essa razão, temos de centralizar todos os pagamentos de CLT dentro dessas receitas. O PJ tem fonte distinto”, completou.