Carlos Cuesta faz jogo duro e Vasco repensa uma atitude ” vai estourar os cofres em 2025″

Carlos Cuesta vira objetivo para gestão Pedrinho.

Oferta agora é por compra definitiva

O Vasco da Gama intensificou as negociações para contratar o zagueiro colombiano Carlos Cuesta, atualmente no Galatasaray, da Turquia. Inicialmente interessado em um empréstimo, o Cruzmaltino agora apresentou proposta para compra definitiva dos direitos econômicos do jogador. A diretoria planeja utilizar parte do valor da venda de João Victor para o CSKA, da Rússia, para concretizar o negócio.

Carlos Cuesta
Divulgação Colombia

Venda de João Victor financia investida

João Victor deixará São Januário por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões), valor que será pago de forma parcelada pelos russos. A proposta por Cuesta segue moldes semelhantes, tanto no montante quanto na forma de pagamento, sinalizando um movimento estratégico da diretoria para fortalecer o setor defensivo.

Confiança, mas com cautela

Mesmo com otimismo nos bastidores, o Vasco mantém cautela e segue conversando com outros nomes para a posição. Aos 26 anos, Cuesta tem passagens por Atlético Nacional-COL e Genk-BEL, e acumula 23 jogos pela Seleção Colombiana. No Galatasaray, entretanto, disputou apenas oito partidas, sendo visto como peça disponível no mercado.