O Vasco apresentou agora há pouco o seu novo técnico para 2025: Fábio Carille, que foi campeão brasileiro de duas divisões, com Corinthians e Santos, e ainda chegou em quatro finais do Campeonato Paulista, sido tricampeão com o Timão.
Em todos esses times, Carille armou uma equipe sólida na defesa com um artilheiro para resolver os problemas lá na frente. Porém, esse setor é o grande calcanhar de Aquiles do Cruzmaltino há muitos anos.
Assim sendo, contratar um zagueiro de nome era um dos principais fatores para esta temporada. E o nome de Fabián Balbuena passou a ser citado na Colina. E o novo técnico confirmou que ligou para o paraguaio na esperança de vê-lo com a camisa vascaína. Porém…
“É um jogador com quem conversei. Ele tem contrato na Rússia, e os russos de cara descartaram essa possibilidade. Nós conquistamos juntos, mas já adianto: não vai acontecer (a contratação). Tenho participado com Felipe, Marcelo e Pedrinho para qualificar ainda mais esse grupo.”

Vasco vai em busca de outros zagueiros
Perguntado na coletiva se outros nomes podem pintar na Colina, Carille seguiu o estilo sincerão e afirmou que as prioridades são sim mais um zagueiro, mas também atacantes pelos lados:
“A busca é por um zagueiro e por jogadores que atacam profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo, por suas características, que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.