Fábio Carille é o novo técnico do Vasco
Foto: Reprodução/Instagram/@fabiocarille

Carille segue pressionado no Vasco, mas ganha força em outro gigante do Brasil

A demissão de Gustavo Quinteros após a goleada sofrida pelo Grêmio para o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão, movimentou os bastidores do futebol nacional. Em uma enquete promovida pelo portal ge, o técnico Fábio Carille, atual comandante do Vasco, apareceu como o mais votado entre os torcedores gremistas para assumir o cargo.

Imagem: ge

Com 21,66% dos votos, Carille superou nomes como Tite (20,32%) e Mano Menezes (12,05%) na votação parcial. Mesmo pressionado em São Januário e com seu trabalho sendo avaliado a cada rodada, o comandante vascaíno ainda desperta atenção no mercado. O nome em alta, porém, contrasta com a insatisfação de boa parte da torcida vascaína, que já considera a permanência do treinador insustentável.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Carille enfrenta muitas críticas dos vascaínos – Foto: Reprodução Instagram @fabiocarille

Carille ganha respaldo no Vasco, mas segue pressionado

Com muitas oscilações, Fábio Carille não vem conseguindo dar identidade ao Vasco, mesmo após as vitórias sobre Sport, pelo Brasileirão, e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana. A derrota para o Ceará, fora de casa, ainda esfriou o embalo e a avaliação interna está desconfiada. Apesar disso, o treinador tem sido importante na gestão de elenco, especialmente em um momento de transição física de jogadores como Coutinho, Payet e Tchê Tchê.

Contudo, após o resultado adverso de terça-feira (15), Carille disse que alguns jogadores não sabem onde estão e isso não repercutiu nada bem dentro do vestiário.

Clima ruim no vestiário após declaração polêmica pode influenciar saída – Foto: André Durão/ge

Clássico contra o Flamengo pode influenciar cenário

O próximo compromisso do Vasco será justamente o clássico contra o Flamengo, no sábado (19), às 18h30, no Maracanã. O resultado pode ser decisivo não apenas para a tabela, mas também para o ambiente no clube e a permanência de Carille.

Com a janela de treinadores em vigor no futebol brasileiro, o cenário é delicado: qualquer oscilação pode mudar o destino de técnicos e clubes rapidamente. A torcida vascaína, que já demonstrou desconfiança em outros momentos, agora observa com atenção o interesse externo.

Carille, mesmo sem manifestar publicamente qualquer desejo de saída, se vê novamente como alvo no mercado. Desta vez, com a sombra tricolor se aproximando mais do que o esperado.

Vasco
Carille orienta João Victor, outro jogador que não vive bom momento na Colina – Foto: Dikran Sahagian/CRVG