vasco
Foto: Insta/Rodrigo Ferreira

Revelado o clube que queria tirar Capasso do Vasco; você NÃO VAI acreditar por que ele não foi embora ainda

O zagueiro Manuel Capasso seguirá no elenco do Vasco da Gama, mesmo sem fazer parte dos planos da comissão técnica. O jogador argentino recusou uma proposta do Vitória, com quem já tinha acordo alinhado para deixar o clube carioca rumo a Salvador. A decisão foi tomada na última sexta-feira (11), último dia da janela de transferências.

Fora dos planos de Fábio Carille, Capasso ainda não entrou em campo em 2025, mas optou por permanecer no CT Moacyr Barbosa até que surja uma nova oportunidade no mercado.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Capasso se pronunciou nas redes e diz que quer continuar no Vascão – Foto: Divulgação Instagram

Vasco está no G4 do Brasileirão. Torcedor, acredita que o Gigante pode lutar por essa posição até o fim da competição?
236 Votos · 236 Respostas

Jogador não aceitou jogar por clubes da Série B

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o defensor já havia manifestado desejo de sair do Vasco em outras ocasiões. A diretoria cruzmaltina, inclusive, nunca criou obstáculos para uma eventual negociação e sempre deixou as portas abertas. Durante a última janela, Capasso chegou a receber ofertas de clubes da Série B, como Coritiba e Athletico, mas recusou abrir conversas.

Ainda de acordo com a reportagem, o argentino também disse “não” ao Talleres, da Argentina, e ao Necaxa, do México, em ambos os casos por desacordo financeiro. Já o acerto com o Vitória estava encaminhado, com valores salariais definidos, mas foi descartado de última hora pelo próprio atleta, que alegou não querer disputar um campeonato brigando contra o rebaixamento.

Manu Capasso, zagueiro do Vasco
Capasso quer dar volta por cima somente na Série A – Foto: André Durão

Capasso seguirá treinando e aguarda próxima janela

Internamente, havia a expectativa de que Capasso encerrasse seu ciclo no clube de forma respeitosa. No entanto, o jogador de 28 anos optou por ficar e buscar novas possibilidades na próxima janela. Fontes do alto comando do Vasco revelaram que o zagueiro pretende acertar com uma equipe que brigue por vaga em competições internacionais.

Contratado em 2023 com aporte da 777 Partners, antiga dona da SAF vascaína, Manu Capasso custou US$ 1 milhão (cerca de R$ 10 milhões à época), em negociação com o Atlético Tucumán, da Argentina. Enquanto aguarda um novo destino, o defensor seguirá treinando separado em São Januário.

Capasso não entrou em campo em 2025 – Foto: Fotobaires.com