VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO! ❤️? Vasco define artistas que vão cantar na sua festa de 126 anos

Vasco
Foto: Washington Possato / Divulgação

O Vasco da Gama vai comemorar 126 anos de sua fundação. Conhecido por ter a história mais bonita do futebol em virtude de sua intensa luta de classes e contra o racismo e diversas outras formas de preconceito, o clube preparou uma grande festa para a data.

E foi anunciado ontem que terá um novo evento VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO!, que já acontecia nos anos em que Roberto Dinamite foi presidente. Nesta nova versão diversos artistas vascaínos vão celebrar a história do CRVG no Espaço Hall (antigo Barra Music) no dia 21 de agosto.

Veja abaixo:

Vasco da Gama @VascodaGama
VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO! ❤️?

É POP. É samba. É rap. É rock. É funk. É VASCO!

Primeiras atrações confirmadas para o show de aniversário de 126 anos do #VascoDaGama:
? Lexa, Teresa Cristina, BK, Tico Santa Cruz, Kevin o Chris e Delacruz.

?️ 21 de agosto
? Espaço Hall – Rio de Janeiro, RJ.
⏳ Mais atrações e informações sobre ingressos EM BREVE.

Divulgação do aniversário do Gigante – Foto: Reprodução X/Twitter Oficial do Vasco

Vasco tem a história mais bonita do futebol

O Vasco foi fundado como um clube de remo em 1898, por um grupo de 63 rapazes, imigrantes portugueses e luso-descendentes, reunidos no bairro da Saúde que escolheram este nome pois naquele ano eram comemorados os 400 anos da viagem do almirante homônimo à Índia, marco importante da história de Portugal.

Hoje, o local onde a ata de criação da instituição foi assinada é conhecido como Centro Cultural Candinho e sempre abriga torcedores para assistirem os jogos do Gigante.

Mas a maior vitória do CRVG foi em 1924 quando o clube se levantou contra os rivais elitistas da época e negou demitir os jogadores pretos e operários que fizeram parte do esquadrão Camisas Negras que venceu o Campeonato Carioca de 1923.

Outro fato marcante é que em 1927, São Januário, a casa que tanto orgulha os vascaínos, foi inteiramente construído por seus torcedores. Também numa demonstração de amor e combate ao preconceito, foi erguido não só uma casa para os apaixonados pela cruz de malta como o maior estádio de futebol da América do Sul.

Local onde um Gigante nasceu – Foto: Divulgação