O Vasco segue pela busca de um camisa 10 para comandar seu meio-campo e distribuir as jogadas. Obviamente, o time conta com o veterano Nenê que é um ídolo indiscutível da torcida cruzmaltina há pelo menos 8 anos.
No entanto, apesar do seu talento espetacular e boa forma, o craque está em seus últimos momentos como jogador visto que esse ano irá fazer 42 anos. Não à toa, ficou fora dos dois últimos jogos do Vasco em virtude de um incômodo na panturrilha.
Desse modo, o clube segue na saga de contratar um substituto à altura e diversos nomes já foram especulados. Mas será que esse jogador já não está dentro de São Januário?
Marlon Gomes, o 10 que o Vasco precisa?
Desde o ano passado, Marlon Gomes vem se destacando no time do Vasco. Junto com Andrey Santos, já vendido ao Chelsea-ING, o meia ajudou o clube a voltar à Primeira Divisão com seus gols, passes, dribles e assistências. Ao todo, foram 18 partidas disputadas, 12 como titular, e dois gols.
Não à toa, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e tem sido destaque da equipe liderada pelo técnico Ramon Menezes onde tornou-se titular indiscutível.
Renovação com o Vasco em andamento
Embora ainda tenha dois anos de contrato com o Vasco, a diretoria vem se antecipando nas conversas de renovação com os representantes de Marlon Gomes. Tudo para evitar um episódio parecido com o de Andrey Santos que teve um demorado processo para aumentar seu vínculo com o Gigante.
O próprio diretor-executivo do Vasco, Paulo Bracks está em contato direto com Eduardo Uram, empresário do jovem meia. As conversas serão retomadas tão logo termine o Sul-Americano e Marlon Gomes se reapresentar ao time do técnico Maurício Barbieri.
A saber, o Vasco detém 70% dos seus direitos econômicos com os outros 30% pertencendo ao Nova Iguaçu, clube que o revelou.
E aí? Será que o cria consegue dar conta do recado na Série A?
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.