Em recente coletiva, o diretor Paulo Bracks adiantou que tratava com absoluto sigilo a contratação do camisa 10 do Vasco. Isso porque, segundo ele, caso isso acontecesse poderia atrapalhar as tratativas da negociação.
Pois bem, agora o nome vazou e Bracks pode estar certo. Trata-se de Manuel Lanzini, que acaba de se desligar do West Ham, da Inglaterra. Há cerca de três semanas, o dirigente busca conversar com o staff do atleta e já teria até mesmo enviado a proposta.
A única dúvida envolve a família do jogador que está receosa de morar no Rio de Janeiro, mesmo motivo que o meia não aceitou voltar para a Argentina, sua terra natal.
Com 30 anos de idade, no entanto, Lanzini tem experiência de sobra no futebol tendo inclusive atuado na cidade quando jogou no Fluminense sob o comando de Abel Braga, hoje coordenador-técnico do Vasco.
Diversos clubes interessados no possível camisa 10 do Vasco
Recentemente, o jornalista Wagner Fernando informou que a Vasco SAF estava bastante empenhada em contratar Lanzini para ser o dono do meio-campo.
Porém, a negociação será complicada porque o jogador desperta o interesse de outras equipes menores da Europa e também os sempre poderosos clubes do Oriente Médio.
Contudo, a 777 Partners montou um plano forte para trazer o atleta e Abel Braga segue sendo um dos trunfos para sua contratação por conta da já citada época em que trabalharam juntos no Fluminense onde foram campeões brasileiros em 2012.
Assim sendo, apesar da negociação difícil, a empresa estadunidense não medirá esforços para Lanzini ser o camisa 10 do Vasco nesta temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.