O Vasco continua em busca de um ”camisa 10” para esta temporada. O próprio treinador Maurício Barbieri falou publicamente nesta quinta-feira que o Gigante da Colina está no mercado a procura de um meia articulador para a equipe.
”É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome, mas a gente não conseguiu por diversas razões e, a partir do momento que a gente não tem, eu preciso buscar soluções”, disse o técnico.
Astro internacional fica livre e poderia chegar de graça ao Vasco
Nos últimos dias, o craque James Rodriguez deixou o Olimpyakos e ficou livre no mercado para assinar com qualquer time do planeta. Seria o ”camisa 10” ideal que o Cruzmaltino tanto busca no mercado. Além de ser um grande jogador, Rodriguez impulsionaria o plano de sócios, venderia muitas camisas e levaria uma multidão para os estádios do Brasil.
Vale dizer que o Cruzmaltino já tentou as contratações dos meias Isco e Papu Gómez – as duas negociações não avançaram por conta dos altos valores exigidos na operação.
Aos 31 anos de idade, o meia já passou por gigantes da Europa, como Mônaco, Real Madrid e Bayern de Munique. Foi convocado diversas vezes para a Seleção Colombiana e já disputou a Copa do Mundo de 2014.
Outras notícias – Você viu?
Barbieri acaba com especulações no Vasco e crava sobre ”camisa 10” da 777
”É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome, mas a gente não conseguiu por diversas razões e, a partir do momento que a gente não tem, eu preciso buscar soluções”, disse o técnico.
Dificuldade do Campeonato Brasileiro para o Vasco
O profissional também falou sobre a dificuldade que será este Campeonato Brasileiro. ”Quando a gente olha, principalmente, pro peso da camisa e pra história desses clubes (Grêmio, Vasco, Bahia e Cruzeiro), sem dúvidas, por esse lado, tende a ser um dos Brasileiros mais difíceis e disputados dos últimos anos”, disse o técnico.
Outras Notícias – você viu?
Maurício Barbieri é informado e Vasco terá desfalque importante para a partida contra o Atlético-MG
O Vasco terá uma desfalque importante para a partida contra o Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. Reserva imediato do uruguaio Pumita Rodriguez, Paulo Henrique não poderá ficar à disposição do treinador Maurício Barbieri nesta partida. O atleta está emprestado pelo Galo e por questão contratual não enfrentará o time mineiro.
É uma peça importante, porque o Gigante da Colina não em outro reserva para a função. Se precisar de uma lateral direito, Barbieri terá que improvisar na partida contra o Atlético-MG.
Vale dizer que Paulo Henrique foi bem quando solicitado pelo técnico nesta temporada. Entrou em algumas partidas e mostrou que o seu diferencial é a velocidade e o poder ofensivo.
O atleta tem 26 anos de idade e tem vínculo somente até o final da temporada com o Cruzmaltino. Caso se destaque, a 777 deve fazer o investimento para comprar os direitos econômicos do lateral.
Outras notícias – você viu?
Jornalista aponta quando grande nome deve chegar no Vasco
O Vasco ainda busca um grande nome para comandar o time para a temporada 2023. Segundo os homens-fortes do futebol do Cruzmaltino, esse jogador pode chegar ainda esse ano na janela de transferências internacionais que começa no dia 03 de julho.
No entanto, o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, acredita que um atleta desse porte pode chegar somente em 2024. Ele acredita que a fala do CEO Luiz Mello aponta para isso.
Vale lembrar que o dirigente disse que qualquer jogador de peso precisa chegar e entender o processo de reconstrução onde o Vasco se encontra. Além disso, Mello declarou que o clube tem vários candidatos a ídolo como Alex Teixeira, Pedro Raul, Figueiredo e Léo.
Outras notícias – você viu?
Saída de Nenê traz preocupação no setor de criação do Vasco; veja possíveis escalações para estreia no Brasileirão
O Vasco se despediu de Nenê e agora a lendária camisa 10 segue vaga. Mas sua ausência será sentida muito além do número, principalmente porque o setor de criação no meio-campo sofreu uma considerável baixa e agora o técnico Maurício Barbieri precisa achar as soluções necessárias.
Porém, elas podem estar dentro do próprio elenco vascaíno. Segundo observações do treino, o comandante pretende manter seu esquema com três volantes (Andrey Santos, Rodrigo e Jair) e com isso, Alex Teixeira e Gabriel Pec pelas pontas com Pedro Raul centralizado, deve ser a espinha dorsal da equipe.
Assim sendo, o time atuaria no usual 4-3-2-1 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Rodrigo e Jair; Alex Teixeira e Gabriel Pec; Pedro Raul.
No entanto, caso Barbieri busque esse ser pensante no meio, Alex Teixeira e Marlon Gomes surgem como as melhores opções para o setor. Além disso, Gabriel Pec pode sim ser esse jogador justamente por conta de ter atuado na construção e articulação de jogadas nas categorias de base.
Desse modo, o time poderia ser um 4-3-3 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15) contra o Atlético Mineiro, às 21h, no Mineirão.
Outras notícias – você viu?
Empresário de meio-campista do Palmeiras crava sobre o atleta no Vasco
Surgiu um ”zumzumzum” nos últimos dias de que o Vasco estaria interessado na contratação do volante Jailson do Palmeiras. O atleta tem vínculo com o Verdão até o final da temporada e fica livre para assinar com qualquer time do planeta em alguns meses.
Para esclarecer a situação, o canal ”Detetives Vascaínos”, do jornalista Marcus Jacobson, falou com o empresário do volante, Rodrigo Severo. De acordo com o agente, Jailson cumprirá contrato com o Palmeiras e não sairá do Alviverde neste momento.
”Inexiste a situação com o Vasco. O contrato com o Palmeiras será cumprido. Se no final do ano tiver o interesse do Vasco, analisaremos”, cravou o empresário do jogador do Palmeiras.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.