”Cada um fez uma autocobrança”: Ernando explica os bastidores da evolução do sistema defensivo contra o Botafogo

O zagueiro Ernando chegou para ser titular nos sistema defensivo do Vasco nesta temporada. Começou bem a temporada, mas precisou ficar de fora de algumas partidas fora por conta de um planejamento da comissão técnica. Nesta quinta-feira (20), o defensor concedeu uma coletiva de imprensa para a Vasco TV e comentou sobre essa necessidade de ser poupado.

”Foi conversado. Eu tive 20 dias de férias só. O Marcelo quis que eu entrasse em campo assim que eu cheguei, não tive tempo de fortalecimento. Ficou acertado que na Copa do Brasil precisava de uma base forte e ele disse que contava comigo. Me coloquei à disposição, fomos felizes nas fases. Consegui fazer bons jogos no Carioca também. Como foi acertado com a comissão, fiz um fortalecimento. Depois do jogo contra o Boavista, fiquei de fora por isso. Focar em uma pequena pré-temporada para o Brasileiro da Série B. Muito importante para mim esse período de preparação. Estou me sentindo muito bem para a final contra o Botafogo”, disse o atleta, que confirmou estar pronto para encarar o Glorioso.

”Estou à disposição e trabalhando normalmente com o grupo”, disse.

Ernando explicou sobre a evolução da equipe na primeira partida da final da Taça Rio. ”Foi importante para o sistema defensivo não levar gols. Vinha sendo cobrado para ter uma consistência. No jogo contra o Botafogo, tivemos padrão defensivo, consistência necessária para todas as competições. Sistema defensivo seguro para dar tranquilidade para atacar. Não ficar preocupado com os contra-ataques”, falou o defensor, que prosseguiu.

”A melhoraria foi vista nesta partida contra o Botafogo, vi essa cobrança do Marcelo nas bolas paradas, no individual para corrigir. Cada um fez uma autocobrança e se colocou a disposição para uma marcação mais forte”, completou.