Vasco elenco
Foto: Reprodução/ArenaCruzmaltina

Caberiam no Vasco? Confira a lista de jogadores que se encontram sem clube e ainda podem ser contratados

Tendo promovido uma revolução em seu elenco e acertado a chegada de 21 jogadores desde o início da temporada, o Vasco não mediu esforços para rechear seu elenco de nomes antes do fim da janela de transferências. Porém, mesmo com o período de negociações tendo se encerrado na última terça-feira (12), alguns nomes conhecidos dos torcedores brasileiros ainda seguem livres de vínculos, possibilitando que sejam adquiridos mesmo fora da janela. Confira a lista de jogadores que, atualmente, se encontram livres no mercado.

Nada feito! Presidente do Vasco crava permanência e confiança em Zé Ricardo

A sondagem por mais adições ao elenco de Zé Ricardo mesmo com o período de transferências encerrado foi alvo de comentários do presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, em entrevista na última quarta-feira (13), De acordo com o dirigente, mesmo com as 21 chegadas em 2022, o Vasco ainda segue ativo no mercado, d e olho em opções que podem constituir o plantel do Gigante da Colina imediatamente ou em um futuro próximo.

Salgado Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Confira abaixo a lista de nomes que ainda podem ser procurados neste primeiro semestre de 2022:

Paolo Guerreiro – 38 anos

Tendo rescindido seu contrato com o Internacional em outubro do ano passado, o centroavante aproveitou seu tempo livre para se recuperar de uma lesão no joelho direito, além de resolver alguns problemas pessoais. Agora, aos 38 anos, o atleta peruano se encontra apto a retornar aos gramados. Sua última atuação foi registrada no dia 2 de outubro de 2021, quando permaneceu em campo por oito minutos na derrota do Colorado diante do Atlético-MG.

Geuvânio – 30 anos

Defendendo as cores da Chapecoense durante a totalidade da temporada de 2021, Guevânio não foi capaz de ajudar a equipe a impedir o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando somente quatro gols e quatro assistências em 41 atuações. Se encontrou sem contrato a partir do primeiro mês de 2022 e busca um novo clube desde então.

Hudson – 34 anos

No alto de seus 34 anos, o volante não foi capaz de viver um bom ano de 2021. Emprestado pelo São Paulo ao Fluminense pelo segundo ano consecutivo, Hudson sofreu com uma grave lesão no joelho direito e, por isso, foi capaz de acumular somente quatro partidas na última temporada. Tendo retornado aos treinamentos por conta própria, quase acertou uma transferência para o Atlético-MG no mês passado, mas segue livre no mercado atualmente.

Diego Tardelli – 36 anos

Mesmo sem clube no momento, Tardelli diz que ainda não considera a opção de se aposentar, traçando a meta de ainda fazer parte de um clube que brigue pelos títulos de Libertadores e do Brasileirão. Na última temporada, atuou em 20 oportunidades por Atlético-MG e Santos, tendo anotado somente três gols e uma assistência. Se encontra livre no mercado desde janeiro de 2022.

Thiago Neves – 37 anos

Indisposto a cumprir seu contrato até o final, Neves rescindiu seu vínculo com o Sport em setembro de 2021, não tendo atuado mais desde então. Parado há mais de seis meses, o jogador deve procurar um clube que se disponha a concedê-lo tempo para recuperar sua forma física e o ritmo de jogo. Pelo clube pernambucano disputou 21 partidas no ano passado, anotando dois gols.

Hernanes – 36 anos

Hernanes se mostra como uma caso especial dentre os outros nomes desta lista, já que foi procurado pelo seu ex-clube para a renovação de seu vínculo, mas recusou a proposta para pode aproveitar mais tempo com a família. O jogador já se encontra nos estágios finais de sua carreira, considerando a aposentadoria, após registrar 26 atuações no ano de 2021 por São Paulo e Sport, fornecendo somente uma assistência.

Mauro Zárate – 35 anos

Alegando problemas familiares, o argentino precisou rescindir o contrato que havia estabelecido com o Juventude para a temporada atual. Em decorrência disso, foi capaz de acumular somente três atuações pelo clube de Caxias do Sul, marcando um gol, e agora pode se encontrar livre de questões para assinar com outro pretendente brasileiro.

Ariel Cabral – 34 anos

Marcado por uma passagem duradoura pelo Cruzeiro, clube pelo qual atuou em 200 oportunidades, o argentino encerrou seu vínculo com o clube mineiro no início deste ano. Na temporada passada, não ocupou um papel de destaque e foi capaz de acumular somente 12 atuações, sem marcar nenhum gol.

William Alves – 30 anos

O mais recente livre no mercado dentre todos os nomes desta lista, o atacante foi um personagem essencial na campanha do Coritiba rumo ao acesso à Série A no ano de 2021, quando acumulou 18 atuações, um gol e uma assistência. Tendo rescindido seu contrato de forma amigável com o clube paranaense, não foi liberado a tempo de conseguir encontrar uma nova equipe e, agora, se vê sem um futuro próximo definido.

Márcio Azevedo – 35 anos

Membro do plantel do Athletico-PR desde que retornou ao futebol nacional, Márcio Azevedo viu seu vínculo de quatro anos com o clube se encerrar no final da temporada passada, na qual foi capaz de atuar em 19 ocasiões e conquistar o título da Copa Sul-Americana. Agora, aguardo do lado da família definição do futuro de sua carreira.