Se tem uma coisa que essa temporada do Vasco demonstrou e ficou ainda mais evidenciado após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro foi a falta de consistência na defesa cruzmaltina. Seja com João Victor, Maicon ou Léo, o setor foi alvo de inúmeras críticas da torcida nestes últimos dois anos.
Era esperado que nesta janela de meio de ano, a diretoria do CRVG conseguisse trazer um nome de peso para a zaga afim de resolver o problema do time. Porém, por falta de recursos financeiros, a equipe do técnico Rafael Paiva teve de trabalhar com o plantel disponível.
E se o dinheiro foi o principal problema alegado pelo diretor executivo Marcelo Sant’Anna para a não vinda de um zagueiro, uma possibilidade surge no horizonte. Trata-se do zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe com passagens por Ituano, Lazio-ITA, Bétis-ESP e que acaba de encerrar seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O jogador de 27 anos tem dupla cidadania e já foi convocado para defender o selecionado da Itália, além de ter defendido as categorias de base da Seleção Brasileira. De acordo com informações apuradas pelo Vascaino.net e parceiros, Luiz Felipe se destacou na base do Ituano e foi comprado pela Lazio onde foi emprestado ao Salernitana, também do país da bota em seu primeiro ano.
Depois, ele voltou ao clube de Roma e foi titular absoluto por três temporadas. Então, foi pra Espanha defender o Real Bétis, se destacou novamente e acabou comprado pelos árabes. No último ano, contudo, acabou preterido por conta de lesões.
Sem contrato, Luiz Felipe poderia chegar ao Cruzmaltino de graça e compor um setor extremamente carente da equipe. Vale lembrar que apesar de ser destro, o zagueiro pode jogar muito bem pelos dois lados.
Veja os lances de Luiz Felipe, zagueiro ideal pro Vasco:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.