CABE NO VASCO, PEDRINHO? Estrangeiro fala sobre possibilidade de voltar a treinar no Brasil: “Adaptado ao Rio de Janeiro”

Pedrinho, presidente do Vasco
Foto: Reprodução

O Vasco voltou à triste rotina de ter de procurar um técnico para o time profissional de futebol. Após a derrota de 2×0 para o Juventude na última quarta-feira (19), o português Álvaro Pacheco não resistiu a mais um resultado negativo e foi demitido pelo presidente Pedrinho.

Com isso, cabe ao mandatário vascaíno buscar um novo treinador e diversos nomes surgem na mesa do ex-craque da torcida. Se Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari disseram não, Ramón Díaz, que comandou o Cruzmaltino no início do ano, pode estar de volta.

Contudo, um outro nome foi ventilado nos bastidores de São Januário: o ex-técnico do Flamengo e das seleções do Chile e Argentina, Jorge Sampaoli.

Treinador argentino pode treinar o Vasco? – Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Sampaoli no Vasco? Treinador fala sobre possibilidade de retorno ao Brasil

A bem da verdade, Sampaoli não falou sobre uma possível ida ao Vasco. Em recente entrevista ao jornal espanhol Marca, o argentino não confirmou se voltaria a treinar uma equipe brasileira após um período conturbado no Rubro-Negro:

Tive algumas ofertas, mas estou tranquilo. Não gosto de colocar nomes no meu destino. Quero trabalhar em um projeto onde eu possa estar por alguns anos, três ou quatro, como nunca aconteceu. Não sei se voltaria a trabalhar no Brasil, porque é a liga mais exigente que já estive. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. Você joga a cada dois dias, e tem que vencer sempre, sempre e sempre. No Fla, conseguimos 70% dos pontos disputados, mas não foi suficiente. Perdemos a final, e fui embora. Perder nos ensina, ainda mais se temos tempo para revisar os erros

Porém, Sampaoli diz que gosta do Rio de Janeiro e que isso poderia ser algo interessante no futuro:

Eu me dei bem no Santos e no Atlético-MG, e um pouco no Flamengo. Minha companheira é chilena, mas meus filhos mais novos nasceram já no Brasil. Todos nós nos sentimos em casa e adaptados ao Rio de Janeiro.

Sampaoli foi campeão da Copa América – Foto: Agência UNO