”Buscar também uma Copa do Brasil”: Rômulo mostra otimismo e mira o bi da competição

Foto: site oficial do Vasco/Divulgação

A diretoria do Vasco foi buscar um atleta com uma passagem importante pelo Vasco. Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Gigante da Colina, Rômulo teve um papel fundamental naquela conquista cruz-maltina. Retornou nesta temporada e parece bastante empolgado para conquista o bicampeonato. Em entrevista para o Esporte News Mundo, nesta terça-feira, o atleta discorreu sobre o momento.

” É um projeto audacioso que estamos querendo conquistar coisas grandes, inclusive o principal objetivo é voltar á primeira divisão. Buscar também uma Copa do Brasil, porque não? O tamanho do Vasco ninguém consegue imaginar. Sempre tem que estar brigando por títulos e a gente que está vendo o trabalho aqui dentro não pode duvidar. A minha vinda pra cá é pra ajudar não só dentro de campo, mas também, a garotada ali tirando as dúvidas, passando confiança e tranquilidade para jogar o futebol deles tranquilo e deixar essa parte de cobrança pra gente”, falou o atleta, que analisou o torneio.

”A Copa do Brasil é um pouco diferente, você tem que saber jogar. São jogos decisivos de 180 minutos que não se define apenas um jogo. Eu lembro que em 2011 a gente sempre falava do adversário seguinte, falar só sobre ele, sem pensar lá na frente sem nem ter feito nossa parte aqui atrás. Tem que ser assim, jogo a jogo com estratégias boas e sem vacilar em casa, porque fora é sempre mais difícil. Estamos sempre com esse pensamento e intuito de continuar seguindo fase a fase e se Deus quiser na final buscando outro título”, comentou o volante, que lembrou de alguns momentos com a camisa vascaína.

”Os mais especiais pra mim foram em 2010. A gente vinha nessa reformulação e estávamos numa situação difícil, brigando na parte de baixo e me lembro de um jogo contra o Barueri que era Grêmio Prudente na época, que fiz dois gols na partida com dois passes do Felipe e depois daquele jogo a gente já se livrava e não caía mais. Dois gols importantes que deram um alívio muito grande pra gente. A partida foi aquela contra o Fluminense que o Bernardo fez o gol no finalzinho e levamos pra última partida o Campeonato Brasileiro de 2011”, completou.